Edil alega que as mesmas foram inventadas pela oposição.
Por: Marcio Martins
Em mais uma sessão do legislativo canapiense, realizada nesta terça-feira (22) o vereador José Nilson mais conhecido por “Urso Biano”, apresentou um requerimento solicitando o cancelamento das comissões permanentes da câmara aprovadas em Outubro deste ano.
Segundo o edil todas as comissões foram compostas pelos vereadores de oposição sem que houvesse o consentimento dos demais, ou seja dos 05 (cinco) edis que formam a base governista.
O requerimento foi lido em plenário e na próxima terça-feira (29) voltará a ser discutido, no entanto já é dado como certa a anulação de todas as comissões, as quais deverão passar por um nova composição o mais breve possível, visto que já encontra-se na casa a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 que deverá passar pela comissão de finanças e orçamento para que possa ser posto em votação ainda este ano.
Irregularidades
Instrumentos essenciais para o funcionamento do trabalho legislativo, a falta de criação das comissões torna irregular a tramitação de projetos de lei, como ocorreu com a apreciação de importantes projetos apresentados este ano, tais como; as doações de terrenos e de sextas básicas as famílias carentes do municipio e sobre o aumento no numero de vereadores de 09 (nove) para 11 (onze).
Veja aqui como foram compostas as comissões:
Comissão de Finanças e Orçamento
• Presidente – Arnaldo Soares de Brito
• Relator – José Agnaldo Silva
• Membro – José Nilson Gomes de Lima
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
• Presidente – José Agnaldo Silva
• Relator – Ângelo Luciano Malta Brandão
• Membro – Juareiz Dores de Alencar
Comissão de Saúde e Educação
• Presidente – Ângelo Luciano Malta Brandão
• Relator – José Agnaldo Silva
• Membro – Aluízio Antônio da Silva
Comissão de Obras
• Presidente – Jean de Lima Soares
• Relator – José Nilson Gomes de Lima
• Membro – Ângelo Luciano Malta Brandão
Comissão de Direitos Humanos
• Presidente – José Nilson Gomes de Lima
• Relator – Arnaldo Soares de Brito
• Membro – Cícero Luciano da Silva
Olha só: Se essas comissões tem que ser anuladas, é prova de que não existia comissões para analizarem outros projetos. E aí? os projetos dos taxistas, doação de chãos, doação de feiras, aumento do n° de veradores, controlador interno da Câmara, conselho municipal de cultura, CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA e outros. E aí? O impressionante é que esse vereador (URSU)estava na última sessão, quando o Dr. Promotor de Justiça estava para aprovar o Conselho municipal de seguranaça e não disse nada.Sabe que tem muita coisa errada nessa Camara e calou, inclusive quando ele era presidente. KD a prestação de contas desse vereador? e do Cicero Luciano? E DO CICINHO? QUE ESCULHAMBAÇÃO. ACORDA CANAPÍ.
ResponderExcluiranônimo vc so fala besteira se liga!!
ResponderExcluirse o veriador viu que essas comissoes esta errada certo ele en querer corrigir melhor do que encobri coisas erradas,certo.
ResponderExcluirO anônimo nº2 teve a coragem de dizer que o anônimo nº1 só fala besteira, na verdade esse nº2 deve ser é mais um chumbeta de carteirinha dos corruptos, o nº1 está mais do que certo todos os projetos da casa foram aprovados de forma irregular pois não existiam comissões e quando foram criadas foram inventadas.
ResponderExcluirAO ANONIMO 2: ESTE ANONIMO 1 SABE O QUE ESTÁ DIZENDO. PERGUNTA PELAS PRESTAÇÕES DESSA CAMARA, INCLUSIVE DO URSO BIANO. PERGUNTA PARA O URSO. ANONIMO 1, VAI LÁ NA CAMARA E PERGUNTA NA PRESENÇA DE TODO MUNDO, INCLUSIVE QUANDO ESTIVER FUNCIONANDO A SESSAO. ALIÁS, VAI PARA ESCOLA ANALFABETO.
ResponderExcluirRESP P/CHUMBETA E VOCE QUE NAO SABE DE COISA DE NADA POR CERTO TA APERRIADO PORQUE URSO PEDIO A ANULAÇAO ELE ESTA CERTO COM CERTEZA ESTA ERRADO E O MELHOR E FAZER OUTRA,NAO E NAO.KKKKK
ResponderExcluirDEIXE DESSAS MANEIRA DE MAL EXPRESSÃO COM AMIGOS OU QUALQUER PESSOA E FAÇA SEU COMENTARIO COM A VERDADE EM QUAL FOR O FATO DO PROMBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO POIS A QUESTÃO DA POLITICA E UM JOGO QUE PREDOMINA PELO PODER NÃO PELA ETICA MORAL E RESPETO AO CIDADÕES DE CANAPI.
ResponderExcluir