quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O FANATISMO RELIGIOSO E A INDÚSTRIA DOS MILAGRES

Por: Marcio Martins

O mundo está sendo dominado pelo fanatismo religioso, milhares de pessoas são exploradas pela fé em beneficio próprio de líderes religiosos que multiplicam suas riquezas sugando até o ultimo recurso dos fieis, falsos profetas que manipulam a mente do povo de Deus de tal maneira que os fazem acreditar em todas as suas maracutaias e armações em nome da fé.

Hoje pelas pregações destes falsos profetas os milagres acontecem com uma naturalidade absurda, simplesmente o cara pega a bíblia e diz: Agora é a hora do milagre, a partir de agora cego vai enxergar, mudo vai falar, surdo vai ouvir, cadeirante vai andar e leproso será curado, minutos depois, várias cadeiras de roda são levantadas e centenas de pessoas vão ao encontro do pregador dá depoimento do milagre recebido.

Há pregador que chegam ao ponto de usar recém-nascidos para atrair pessoas a sua igreja, prometendo milagres concebidos pela criança, dizem que basta que ela toque no leproso, no deficiente ou até mesmo em pessoas com câncer que a cura acontece imediatamente.

Hoje no Brasil milagres são oferecidos como mercadorias, faixas, panfletos e cartazes cobrem a fachada de muitas igrejas anunciando que ali o milagre acontece. É o cimento santo para conseguir a construção da casa própria, o pano santo para enxugar os pecados, a fogueira santa para queimar tudo o que for ruim, a água santa para purificar a alma e a semente santa que é o dinheiro que o fiel dá para a igreja sobre a promessa de multiplicação do valor doado.

Provas e mais provas já foram apresentadas e várias reportagens já revelaram como funciona a indústria dos milagres, atores são contratados para se passarem por deficientes, por pessoas endemôniadas e outros como agitadores que se misturam no meio da igreja para induzir o povo a acreditar no teatro que ali foi armado.

Você já reparou que há igrejas que todas as suas pregações são realizadas no sentido da melhoria de condições financeiras dos fieis?

Eu já! E o que vi foi um monte de pastor milionário, dono até de emissora de TV, rindo da cara do povo e comemorando a quantia que tirou dos pobres, e ainda por cima ensinando outros pastores a explorá-los na fé, como foi divulgado em rede nacional.

Vi também dezenas de mulheres prestando depoimento de milagres que aconteceram em suas vidas após terem mantido relações sexuais com um cidadão que se intitulava santo. O cara dizia que a cura seria seu sêmen liberado durante o ato sexual.

É muita pilantragem e safadeza junta!

Estão brincando com Deus e aqueles que apóiam ou participam destes atos pecaminosos ocorrem nas mesmas circunstâncias. Até mesmo o perdão tem limites.

O maior mandamento da lei de Deus é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, no entanto muitas igrejas se quer fazem um ato de caridade e se escondem atrás da bíblia para não defender seu povo das injustiças deste mundo.  

Como amar a Deus sobre todas as coisas se muitos adoram mesmo é o líder da igreja? 

Quero deixar claro que acredito em milagres, mais assim é demais, o próprio Jesus Cristo pregando a multidões nunca fez milagres coletivos, no entanto acredito que a fé remove montanhas e qualquer pessoa que realmente tenha fé em Deus, somente em Deus pode alcançar qualquer graça em sua vida independentemente de qualquer doutrina religiosa. Ao mesmo tempo sei que existem muitos religiosos autênticos homens de Deus, que dedicam sua vida a cristo e a seus irmãos e estes não devem ser comparados aos falsos profetas.

Mais fica aqui minha modesta opinião e segue abaixo um texto bíblico para sua interpretação e reflexão.

"Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.
E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.
Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o                                           SENHOR tinha falado".

(Êxodo 7:10-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)