sábado, 12 de novembro de 2011

ESCOLA ANANETE CAVALCANTE APRESENTA SEU PROJETO ANTIDROGAS

Evento contou com a presença de alunos, pais, direção e professores das Escolas, Luiz Bastos e Tancredo Neves.


Por: Marcio Martins

Devido ao sucesso do projeto “Sou vivo não uso Drogas”. Na ultima sexta-feira (11) as 18:30hs no Clube municipal a Escola Ananete Cavalcante Gomes, localizada no povoado furquilha, zona rural do municipio, foi convidada a apresentar mais uma vez seu maravilhoso projeto antidrogas.

Idealizado pelo professor Marcello, o projeto vem sendo desenvolvido por alunos, direção e professores e tem atraído a atenção de toda comunidade escolar quanto à prevenção e o combate ao uso de Drogas. 

O convite veio da direção das escolas Luiz Bastos e Tancredo Neves, localizadas na zona urbana do municipio, as quais liberaram seus alunos para prestigiar o evento que teve inicio somente por volta 20:30hs devido a um problema no equipamento de som.

Resolvido o problema cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, professores e convidados acompanharam as apresentações, dos alunos; Alex, Bruna, Jociene, Celeziane, Rafaela, Elidiane, Janielma, Aparecida, Fábrica, Eduarda, Marcia, Ednaldo, Wellita, Daniel, Samuel, Polyane entre outros, dos professores; Junior e Valéria e do diretor Luiz Vieira.

Foram diversas apresentações, que incluíram além de um vasto conhecimento sobre o tema a revelação de grandes talentos na arte de interpretar, fruto de uma brilhante apresentação teatral denominada “Quando a vela se apaga”.

Entre outras apresentações; Vídeos, cordel, paródias e músicas cantadas pelos professores e pelo diretor deram um show a parte.

Entre os convidados, estiveram presente, a diretora do Colégio Tancredo Neves, Maria da Glória, o diretor do posto de saúde municipal e palestrante DEDA, a Secretária Municipal de Educação, Maria José, o Conselheiro Tutelar e Palestrante Marcio Martins e o diretor e vice-diretor da escola idealizadora do projeto.

Ao final das apresentações, os alunos da Ananete ainda fizeram uma bonita homenagem ao professor Marcello, que emocionado agradeceu a todos que vêem contribuindo para a realização do projeto.

Para o diretor Luiz o projeto já ultrapassou o murro da escola Ananete, o que ainda é pouco ao tempo em que espera que possa se expandir por diversas outras instituições de ensino, Luiz ainda garantiu a realização de novos projetos com foco principal sobre os demais problemas sociais existentes.




OBS: Peço desculpa a todos, mais infelizmente não foi possivel a colocação das outras fotos. No entanto o texto fala por si do sucesso deste grandioso projeto.

2 comentários:

  1. Nossa, mais uma vez me surpreende o povo de minha terrinha. Parabéns pelo projeto. Isso deve ser feito sempre com mais frequencia. isso ajuda a conscientizar os jovens.
    Além disso, essa iniciativa mostra que as pessoas anseiam por mudança.
    Parabéns pelo blog Márcio. É ótimo está aqui em Canindé e poder acompanhar as noticias de Canapi.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Apesar de desacreditados... Os nossos alunos vem se mostrando capazes e entendidos de todo e qualquer assunto... isso mostra que nosso trabalho em sala de aula tá tendo bons resultados... Espero que o espaço municipal possa valorizar essas iniciativas e com isso dar crédito cada vez mais aos professores, alunos e diretores que tomam essa iniciativa! Parabéns Márcio pela cobertura!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)