Próximo passo será a intensificação das obras de terraplanagem do acesso a Inajá-AL
Por: Marcio Martins
Enquanto a população canapiense aguarda o cumprimento do acordo com o superintendente do DNIT-AL assinado durante o manifesto realizado no ultimo dia 09/06 no povoado Carié nas BRs 316 e 423, pela pavimentação do trecho da 316 que liga o município ao estado de Pernambuco, o órgão responsável pela manutenção das rodovias federais, deu por finalizada nesta manhã de hoje a operação tapa buraco do trecho urbano do município.
O trecho que fica localizado em área urbana, mais especificamente sobre quase todo o centro da cidade estava em péssimo estado de conservação, inclusive teria sido responsável por vários acidentes.
Fato que já havia sido denunciado em reportagem anterior deste blog em matéria denominada canapienses denunciam descaso com o trecho urbano da BR-316.
Graças a esta reportagem a prefeitura, mesmo não tendo obrigação em fazer os reparos, mais por obrigação de consciência se antecipou e começou a restaurar alguns trechos mais afetados, enquanto os demais, poucos dias depois foram reparados pelo DNIT, que hoje deu por encerrado os trabalhos.
Segundo um dos técnicos da empresa contratada pelo órgão, agora serão intensificadas as obras de terraplanagem no trecho da rodovia que dá acesso ao município de Inajá-PE.
Não há informações se a terraplanagem faz parte da primeira etapa para pavimentação da BR, o que se confirmado e sem o cumprimento do acordo até o final deste mês, poderá levar os canapienses a realizarem um novo protesto de maiores proporções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017