Por: Marcio Martins
Hoje as 10:00hs da manhã, nos despedimos para sempre de nossa princesinha, faleceu ontem aos 16 meses de vida, minha sobrinha, a pequena Brenda Maciel Martins, filha do meu irmão José Marcos Martins e da minha cunhada Vânia Maciel.
Foram quase seis meses de muito sofrimento e dor.
Sobre uma cama de hospital Brenda lutou pela vida e ao seu lado seus pais, que sofreram intensamente a angústia e o medo de vê-la partir e nunca mais tê-la em seus braços, sorrindo, dizendo suas primeiras palavras e ao fim do dia o colocar para dormir, com a certeza que no dia seguinte todos esses momentos especiais voltariam a se repetir.
Brenda! apesar de pequenina e aparentemente tão frágil, demonstrou uma força e uma vontade de viver surpreendente, sua mãe então, podemos considerar uma mãe excepcional, uma guerreira. Em tempos em que vemos tanto desprezo e crueldade de pais contra os filhos, o tempo todo ela esteve ao lado da filha, por quase todos os dias deste ano além de acompanhar todo o seu sofrimento, ainda teve que suportar outra dor, a dor da distância ao ficar longe de seus outros dois filhos de 09 e 04 anos. Meu irmão que é professor passou por momentos que jamais desejaríamos a ninguém, teve que tirar inúmeras licenças, bateu o carro por duas vezes, a ultima quanto ia visitar a filha.
Sempre tive uma grande admiração por eles, mas hoje tenho ainda mais, tenho orgulho em dizer que sou irmão de Marcos Martins e cunhado de Vânia Maciel, não pelo fato dos mesmos serem famosos ou milionários, até porque não são, mas pelo caráter que lhes é virtude e pelo imenso amor que ambos tem pelos filhos e por seus semelhantes.
Volto a falar da pequena Brenda, que depois de quase cinco meses internada, sem que os médicos descobrissem seu problema, um novo exame foi realizado, uma biópsia revelou que a mesma tinha cirrose hepática, uma doença que afeta o fígado, apesar do triste diagnóstico havia uma esperança de cura através de um transplante que poderia ser realizado em São Paulo-SP, chegamos todos a nos animar com a possibilidade de cura da pequena, mais dias depois, outro problema surgiu e complicou ainda mais sua saúde, Brenda agora teria que fazer diálise, uma tristeza enorme se abateu sobre todos nós e no dia seguinte, o fim! Brenda havia nos deixado, partiu deixando saudades infinitas e uma grande lição “ninguém é melhor ou pior que ninguém, não importa o que se tenha, influencia, dinheiro ou poder, quanto deixarmos este mundo nada levaremos, além do que fomos e do que fizemos”.
Termino dizendo o quanto é dolorosa a sensação de impotência ao vermos partir aqueles que amamos, sem que nada possamos fazer, mas este é o ciclo da vida, só espero que Deus de muita força para que meu irmão e minha cunhada sigam em frente, levantem a cabeça e vão a luta e que um dia possa voltar a reinar felicidade em seu lar, pois tenho certeza que lá no céu ao lado de Deus é isso o que deseja sua linda e inesquecível filha.
Brenda Maciel Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017