quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Prefeito Vinicius Mariano emite nota sobre a canção do músico Hélio Livino consagrado pelos canapienses como o Hino do Município.


Gestor disse reconhecer a beleza da composição do músico Hélio Livino, porém, esclarece que recomendações jurídicas impedem a Prefeitura de arcar com o valor solicitado pelo artista.

Por: Redação
Nota: Ascom/Canapi-AL

VAMOS A NOTA!

Reconhecendo a beleza da canção que desperta sentimentos emocionados no coração dos que amam Canapi, o Prefeito Vinícius Lima esclarece que recomendações jurídicas impedem a Prefeitura de arcar com os custos de R$ 50.000,00 pedidos pelo autor em troca do uso oficial do Hino de Canapi aprovado por unanimidade em 15 de Agosto pela Câmara Municipal, durante sessão ordinária. A Prefeitura não pode, sob qualquer hipótese, ultrapassar os limites de gastos no município, ainda mais sem o amparo legal que o uso do dinheiro público requer e cujos padrões vêm sendo fidedignamente cumpridos pela gestão que, antes de qualquer coisa, deve satisfações ao povo de Canapi.

Diante desta impossibilidade, há dois caminhos a seguir: mover a cidade em sistema de cota para arrecadar o dinheiro – onde eu, meu pai José Hermes e demais Secretários do Município estaremos contribuindo - ou, mesmo lamentando, optar pela realização de Concurso para eleger o Hino Oficial da cidade.

Que fique bem claro que a Prefeitura de Canapi jamais se negou a colaborar com os eventos culturais, artísticos e literários de protagonistas canapienses, a exemplo do apoio financeiro concedido ao blogueiro Márcio Martins, autor da matéria, por ocasião do lançamento do Livro de sua autoria, por que o Prefeito Vinícius é um dos que mais se orgulha pelo sucesso dos filhos de Canapi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)