terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeito Vinícius Lima finaliza obras de instalação de Poços Artesianos.

Por: Ascom/Canapi-AL

Com a finalidade de oferecer melhores condições de vida aos moradores da zona rural do município, o Prefeito Vinícius Lima orienta a equipe da Secretaria de Agricultura que está em fase final dos trabalhos de instalação de Poços Artesianos. A comunidade do Riacho de Maurício já está com o trabalho concluído, o que vai beneficiar a prática da agricultura familiar.
Semelhante ao poço convencional, o poço artesiano é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento.É um poço tubular profundo cuja pressão da água é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando a instalação de equipamento na boca do tubo para controlar a saída da água. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais. Em sua utilização normal para uso residencial, as águas são captadas através de canos.
A perfuração de poços tubulares é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, todo esforço deve estar centralizado na contratação de empresas de perfuração de poços que possuam quadros especializados de funcionários, geólogos, engenheiro de minas ou engenheiros com especialização na área reconhecida pelos órgãos de fiscalização profissionais específicos, além de equipamentos modernos e alta tecnologia e uma equipe de profissionais e técnicos com ampla experiência. Considerada uma obra de engenharia projetada e construída para a exploração de águas subterrâneas, a perfuração pode atingir até 2 600 metros de profundidade, sendo total ou parcialmente revestida, conforme as condições geológicas.

É mais uma conquista importante do Governo Vinícius Lima para intensificar o apoio que vem prestando aos pequenos agricultores de Canapi, que celebram com alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)