quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Estudante Canapiense é a primeira aluna da UFAL - Polo Santana do Ipanema a ser aprovada em mestrado.

Rayane Silva foi aprovada no mestrado de Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos/SP. Conquista reconhecida pelo NERU - Núcleo de Empreendedorismo Rural e Urbano da Universidade Federal de Alagoas, que fez questão de entrevistar a estudante. 

Por: Gustavo Vinícios
Crédito: Facebook 

Começam a surgir os frutos da UFAL – Santana do Ipanema. A aluna do curso de Ciências Econômicas, Rayanne Oliveira, foi aprovada no mestrado de Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é um importante centro de ensino superior, com sede no município de São Carlos, estado de São Paulo. Destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 99,9% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A alta produtividade científica é marca da UFSCar, o que se expressa tanto na produção docente como na pós-graduação.

Em um rápido bate-papo, a estudante conta sobre sua trajetória acadêmica. Vale à pena conferir suas respostas a seguir:


NERU – Como foi sua trajetória na Universidade em Santana do Ipanema?

Rayane – Como uma universitária normal, na qual buscava, no primeiro momento, ter notas boas, o suficiente para passar nas disciplinas. Quando comecei a participar de alguns projetos de extensão, no qual me levou ao interesse de uma participação maior no meio acadêmico. Foi a partir daí que comecei a fazer da universidade uma escada para conseguir, o que a partir dela me interessei, a carreira acadêmica.

NERU – Porque você escolheu esse curso para o mestrado?

Rayane – Pela afinidade, desde o início do curso tive interesse pela área de sustentabilidade, desenvolvimento, agroecologia, e principalmente pelo meu desejo de estudar de forma mais aprofundada a agricultura familiar, para, a partir do conhecimento adquirido, poder contribuir para comunidade na qual resido.

NERU – O que você espera desse curso?

Rayane – Que ele me proporcione conhecimento o suficiente para que eu possa contribuir de forma positiva para minha localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)