domingo, 21 de abril de 2019

COLUNA AVANTE JUVENTUDE: Missão para Heróis


Em um país que enfrenta grandes desigualdades e um cenário de dificuldades em vários setores, descobrimos que existem exemplos de cidadãos que se dedicam ao seu trabalho como nunca se viu. Esses heróis passam por nós, todos os dias, muitas vezes, não os olhamos com esses olhos, são pessoas como você e eu que carregam dentro do nosso município à grandiosa jornada de levar o acesso à saúde a todos, são eles Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Endemias e toda a junta médica, todos deste setor que promovem superando todas as limitações enfrentadas, o melhor trabalho possível para entregar aos cidadãos o melhor acesso e atendimento. É bem mais que um trabalho, é uma missão de vida. Muitos nessa jornada esquecem de cuidar de sua própria saúde  e filhos, partem ao encontro da sociedade para realizar seu brilhante trabalho.

É do conhecimento de muitos, que alguns fazem até bem mais que seu trabalho, ajudam como podem, muitos voluntariamente se colocando a disposição para com nossos conterrâneos, gestos de absoluta grandeza, são nobres de profissão, estão todos de parabéns pelos serviços prestados. Todavia, ainda não são reconhecidos como merecem, o Brasil como um todo ainda deve muito a esses profissionais dedicados a salvar vidas, nossa obrigação enquanto cidadãos conscientes de nossas atribuições é nos somarmos a todos eles na busca do seu devido reconhecimento, tendo em vista o grau de importância de seus serviços.

Dirijo-me agora a todos do setor: médicos, enfermeiras, ACS, Agentes de Endemias e os demais, nossos agradecemos aos seus atos de heroísmo todos os dias, superando e enfrentando o sistema falho de nosso país, sua luta diária contra o tempo e em favor da vida é sem dúvida o gesto mais extraordinário, seria antes um dever e obrigação de todos reconhecerem, valorizar e respeitar vossas profissões exemplo de humanismo e sensibilidade humana, guerreiros da vida, nós esperamos dias melhores para todos vocês, superação e dedicação, ainda não são as palavras capazes de definir as façanhas, que vocês enfrentam, convivendo com a falta de tudo pra realizar o inimaginável, salvar vidas.

Por tudo isso e muito mais, em nome daqueles que já renasceram nas mãos desses profissionais, nossos singelos agradecimentos.

Sílvio Roque Gomes da Silva

Graduando em Pedagogia, ex-presidente do (GERA) 
Grêmio Estudantil Reage Ananete por três mandatos e 
ex-representante dos Alunos no Conselho Escolar da Escola 
Ananete Cavalcante do Povoado Forquilha em Canapi/AL.


Veja também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)