sábado, 6 de abril de 2019

COLUNA AVANTE JUVENTUDE: Carta Aberta em favor dos Jovens.

Todos os jovens desse país, merecem ser tratados com respeito e ter sua dignidade respeitada, bem como todos os direitos assegurados e preservados, a falta de investimento na formação torna tudo ineficaz, produz malefícios para o futuro e coloca em risco a formação da sociedade futura. Um Estado, onde a educação seja seu pilar constrói grandes edificações no presente e assegura para futuro, os jovens são o futuro e a inovação para o progresso realmente acontecer. 

O Jovem, realiza e produz legados e transforma o meio social, se vê necessário se investir no lazer e esporte para integrar cada jovem para promover as pequenas e grandes transformações dentro da comunidade e fora dela, o papel do jovem é o mais nobre e primordial para mudar os conceitos desta sociedade burocrática. Precisamos juntos, assegurar e garantir o cumprimento do acesso a informação, cultura e formação dos mesmos, estando esses sendo na integra respeitados poderemos construir um município, estado e país mais justo. Cabe a todos lutar pra que, estes sejam os valores reais de nossa sociedade .

Promover projetos esportivos, culturais, políticos e voluntariosos torna o jovem protagonista da construção social, estes itens são importantíssimos na formação e crescimento da juventude. Não é só preciso ter o acesso a educação é necessário se vê a qualidade e as condições que o ensino está sendo dado, neste sentido, teremos que vê qual o investimento está sendo realizado. O jovem tem o direito e obrigações a cumprir no entanto, se o Estado se ausenta ou omite de cobrar os deveres e direitos as consequências são dramáticas. Hoje reforço a necessidade da presença do jovem nos espaços de representação da sociedade e no mercado de trabalho. É preciso se investir na qualificação, formação e acessibilidade pra todos poderem ter condições de agarrarem as oportunidades. Mais ainda, trazer oportunidades, já que no nosso lugar o que existe é a ausência de oportunidades de trabalho e formação. Falta gestão de investimento e melhoramento da distribuição desses recursos, sem esses melhoramentos nossos jovens são apenas a solução sem poderes para mudar o futuro.

Cabe a você e todos fazerem escolhas conscientes de suas atribuições, pra que estes jovens possam em fim ter acesso a sua dignidade e oportunidades iguais sem privilégios ou partidarismo pra que a inclusão social seja realizada e expandida os jovens são as promessas pra construção de novos horizontes. Devemos juntos assegura direitos e ensinar e cobrar seus deveres fazendo assim, cidadãos conscientes de suas responsabilidades .


Sílvio Roque Gomes da Silva
Graduando em Pedagogia, ex-presidente do (GERA) 
Grêmio Estudantil Reage Ananete por três mandatos e 
ex-representante dos Alunos no Conselho Escolar da Escola 
Ananete Cavalcante do Povoado Forquilha em Canapi/AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)