domingo, 28 de abril de 2019

Educação a Lapidação do Futuro.

A educação é a fonte de todas as modernizações e mudanças de conceitos, guardiã da cidadania e referência máxima da cultura, faz da história humana uma justiceira, propondo, o progresso e trilhando milhões no caminho das profissões, sempre reforçando a ética no exercício, de suas profissões. O professor, enquanto fio condutor da educação formal, tem o privilégio de transmitir as gerações futuras nossa história e nossos traços culturais demostrando, assim nossa origem e nossos valores. Ação essa, que constrói nossa identidade e nossa função social preparando os mesmos, para a participação ativa na sociedade. Educação, acima de tudo, é reafirmar a importância de uma sociedade ampla e diversificada, que não, se restringe apenas a sala de aula, mais todos os espaços como o familiar, escolar, religioso e público. Essa gigante ocupa todos os espaços, reforçando a importância do professor, sua função e sua missão, o ator principal dessa obra é o professor.

Em países, onde a educação, ocupa prioridade, professores e funcionários ligados ao ambiente escolar, recebem todo o apoio, tanto da sociedade, quanto governamental, seus salários e planos de desenvolvimento educacionais são prioridades máximas, nosso Brasil, que vivência, um cenário de esgotamento motivacional dos professores, não propõem alterações grandes com desvios de recursos e a falta de zelo dos governantes com a educação e sua estrutura reforçam a despreocupação com a principal pilastra de sustentação de nossa sociedade, enfrentamos, uma guerra partidária onde, dignidade não, ocupa espaço, jogam alunos e professores em salas improvisadas,  reformas nos prédios escolares, que duram anos, falta de livros e transportes precários, são sinais dos solavancos vividos e mesmo, assim, os profissionais da educação realizam milagres, embora a catástrofe nesse vital setor do país, ainda existe gente, que luta pela causa e faz dela, uma porta para a renovação do futuro. Governar apenas com palavras e promessas todos podem, construir e edificar sonhos é pra poucos governantes, educação não, é propriedade exclusiva de vossos filhos mais, um direito dos nossos filhos. 

Nesse grito de socorro, quem clama por um país, justo e ético é os maiores defensores da educação, está palavra significa muito e se tivesse valor nacional, seria capa de jornal, revista, blogs e sites, porém a ausência dela produz a degradação da pessoa humana e o espalhamento da criminalidade, sua ausência escurece estrelas que deveriam ocupar espaços de destaque e rouba futuros, que faram falta a nossa sociedade em um presente distante. Enquanto, educadores clamam por atenção a sua ária de atuação, governo pensa em realizar cortes justamente na veia do coração da sociedade moderna. Que país é esse, que vivemos no grau da incerteza?

Sílvio Roque Gomes da Silva

Graduando em Pedagogia, ex-presidente do (GERA) 
Grêmio Estudantil Reage Ananete por três mandatos e 
ex-representante dos Alunos no Conselho Escolar da Escola 
Ananete Cavalcante do Povoado Forquilha em Canapi/AL.


Veja também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)