quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Perseguição politica - O resgate da ditadura.

Por: Marcio Martins

Embora a ditadura tenha sido abolida a mais de 20 anos, para alguns políticos brasileiros ela parece que nunca esteve tão em evidência, principalmente agora com a posse dos novos prefeitos.


Mas o que mais me chama atenção é que na maioria dos casos não são os prefeitos que estão preocupados em perseguir  funcionários que não foram seus eleitores, mas uma meia dúzia de vereadores e um batalhão de puxa-sacos que vira e mexe ficam no pé do prefeito cobrando: Prefeito! fulano de tal que trabalha em canto tal não votou no senhor, porque não transfere ele pra ver se assim ele aprender?


O pior que além do puxa-saco tem     vereador que ao invés de honrar o mandato que o povo lhe confiou fica nas esquinas conversando com os baba-ovo sobre quem votou e quem não votou no seu prefeito.


É bom que tanto os cidadãos quanto os “políticos perseguidores” saibam que perseguição política é crime, que pode entre outras coisas constituir ato de   improbidade administrativa, desvio de finalidade, ferindo, portanto, os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade.


Portanto! Se você é servidor público e está se sentindo ameaçado por algum "discípulo de Hitler" procure o Ministério Público, o qual se achar necessário abrirá um inquérito e configurando o caso de perseguição, oferecerá uma ação ao juiz da comarca contra o perseguidor.


29 comentários:

  1. Tem nego q esta agindo e falando pelos cotovelos, e nao esta se lembrando desses principios da adm publica. Tem nego q esta doido pra perder o mandato. Vejam com quem estao mexendo. Canapi num tem mais aquelas ovelinhas de curral mais nao. Seria bom que alguns desses novos baroes tivessem cautela em suas decisoes, pois elas poderao gerar serias consequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade esta dor de cotovelo e de quem perdeu as eleiçoes e fica vendo defeito na adm de celso e vieira os caras estao trabalhando quem tiver incomodado que se mude canapi agora e nova era todos vao ver.

      Excluir
    2. oh anonimo bajula..tamos falando de perseguição baba ovo num é de achar ruim isso ou aquilo nao..otario!! aff povo burro!!

      Excluir
  2. No Brasil, as pessoas podem escolher seus representantes (vereadores, prefeitos, e presidente etc.) através do voto nas eleições. Existe liberdade de expressão e os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira.Portanto temos o direito de escolher nossos representantes de forma livre e sem ser coagido ou perseguido por políticos NAZISTAS OU DITADORES. Os funcionários de Canapi esperam uma postura democrática do atual prefeito para combater esse abuso do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endoso tudo que disseste caríssimo anônimo, esses caras querem amedrontar os eleitores, afinal de contas, como já disse, todo mundo tem o direito de escolher o seu candidato, dar a sua expressão maior, que é o voto, independentemente se esse candidato irá ganhar ou não. Por ventura esses caras tiveram acesso ao voto no dia da eleição, para saber se de fato fulano ou ciclano votou nesse ou naquele candidato? É claro que não, pois o voto é secreto atravez da urna eletrônica e, os resultados vão da localidade, direto ao Tribunal Reginal Eleitoral para a apuração. São uns imbecis esses caras, o prefeito não deve dar importância a esse tipo de comentário.

      Excluir
  3. Um serto dia postei um cometario que dizia que o passado dos governate seria o presente e futuro suas administraçāo, ta ai estāo enchergando com os proprios olhos e ouvindo com seus proprios ovidos, nus serve de exemplo e en 2016 vamos muda a historia do nosso municipio elegendo uma pessoa que tenha visāo de futuro. Messias lima

    ResponderExcluir
  4. Canapi agora e um lugar seguro para se morar pois tem segurança parabens celso , o povo agradesse

    ResponderExcluir
  5. Verdade... Pobre daqueles leigos analfabetos, mamadores de tetas políticas que não entendem de porra nenhuma e que acha que pq é vereador pode mandar e desmandar nas decisões públicas, só pq fulano ou beltrano não foi seu eleitor... Não sabem eles que se hoje as pessoas são contra, foi graças as suas decisões leigas e arcaicas que tomou no passado e que se continuar tomando, vai gerar mais e mais conflitos e ai sim é que não se vota mais... Infelizmente essas perseguições se estendem não só a sede, mas também aos povoados que são feitos de currais. Mas cada um sabe o poder de seu braço, se acham que podem transferir, metam o braço e ajam que nós funcionários também vamos agir legalmente e judicialmente... A guerra está travada!

    ResponderExcluir
  6. isso não importa não o que importa é o bem estar da sociedade como um todo . agora fica essa minoria dos contras funcionários públicos que não trabalham dirieto querendo ser beneficiado como eram no governo anterior . celso ta preocupado com o povão não é com vcs não vcs não chegam a 1000 pessoas de concursados cara preta contra mais de 15000 canapienses pobres e necessitados e concursados cara branca. 8 dias de governo e canapi já tem outra cara . todos os secretários trabalhando muito bem , a cidade mais segura com a ajuda da guarda municipal , pedro biano na secretaria de urbanismo ta de parabéns e os demais secretários também nota 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,vc falou em bem estar da sociedade ,vc sabe que perseguição é crime.vc msm estar se equevocando quando fala em bem estar de todos e coloca esta frase:"celso ta preocupado com o povão não é com vcs não vcs não chegam a 1000 pessoas de concursados cara preta ".bem estar é para todos ,segundo vc.Afinal se decida, é para todos ou para quem votou nele?

      Excluir
  7. O mais triste é ver pessoas ainda com uma mentalidade arcaica que não ver os fatos com um olhar mais amplo e fica falando em dor de cotovelo,em inveja,não estamos vendo defeitos estamos apenas reivindicando nossos direitos de cidadão,e essa coversa de perseguição saio da boca de pessoas ligada ou governo.O problema aqui sitado não é o prefeito,são algumas as pessoas analfabetas de conhecimento que querem governar no lugar do prefeito.CELSO LUIZ !mostre que governa em canapi...contamos com seu bom censo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho é pouco... Quem manda colocar gente arcaica no poder! Chicotada neles!

    ResponderExcluir
  9. BABAU VOLTA O PASSADO ANDANDO A PÉ PRA ROÇA POR CAUSO DE PARENTE PEGAR MOTO PRA IR A CASA DE PAI E VOLTA A PRAÇA CENTRAL E AVISADO POR AMIGO QUE MOTO FOI PARA A DELEGACIA....

    ResponderExcluir
  10. Macio, cada veis mais voce min supriende, essa foto e acara do governo celso evieira, chicote neles, e um absurdo que empleno seculo 21 en um municipio de pessoas que se dis tāos leigas elege uns caras com passado tāo sujo, acorda canapi voceis meresse muito mais.

    ResponderExcluir
  11. Em forquilha existe rumores dos pais, que alguns professores não ensinarão masi na escola ananete, secretário ja encontra-se com lista, enviada pelo vereador arnaldo e a nova diretora.

    ResponderExcluir
  12. A verdade meus caros é que falta professores,e muitos deles estavam fora da sala,e agora terá que ter um remanejamento ...ENTENDEU ,muitos funcionários estavam só recebendo ,em vez de trabalharem ...NÃO TEM PRESEGUISAÇÃO ...ISSO É CALÚNIA E DIFAMAÇÃO ...CONTRA CELSO E PODE SER PROVADO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos, quero ver colocar em prática a quele discurso que foi feito na posse e no clube, foram oito anos de total liberdade, quero ver se isso continuará.

      Excluir
    2. REMANEJAMENTO? Transferir uma pessoa de uma escola que precisa dessa pessoa pra colocar em outra não é chamado agora de TRANSFERÊNCIA e sim de MANEJAMENTO? K K K K K K K

      Excluir
    3. Só pode ser piada, a conversa aqui é de transferir professores concursados e colocar em seus lugares professores contratados. ISTO SE CHAMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA SIM. Pois se tem vaga para contratado, contrate ,mas se não tem porque querem tirar os concursados, me digam qual outro nome para isso.kkk. Sendo que no seu discurso o prefeito disse que n terá perseguição política em seu governo, mas ele esqueceu de avisar da parte de quem n teria.

      Excluir
    4. olhe perseguisação ...é vc ser humilhado ...diante de tantas pessoas e difamarem seu NOME...perseguisação ...é ser excluído de todas as atividades de sua instituição de trabalho ...aí ,ai ,falo por que JÁ PASSEI POR ISSO...ENTÃO DEIXE CELSO TRABALHAR !!

      Excluir
  13. Duas coisas ja melhoraram e Canapi taparam os buracos da
    joaquim tete e o posto de saúde esta muito mais organizado os doentes estão sendo muito bem tratados parabéns Leide .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so queria saber pq pessoas com mais de 20 anos q trabalhavam no posoto foram demitidas....isso nao e perseguição?

      Excluir
    2. Não isto não é perseguição ,porque elas estavam lá de forma irregular , por pistolaõ e agora foi feito um minuncioso trabalho
      para identificar estas falhas so nao no posto mais em outros setores ok

      Excluir
  14. Gostaria de fazer uma pergunta aos canapien-se , voceis sabem quanto o salario do prefeito e do seu vice eos veriadores do seu municipio? Por em toda impresa o patrāo sabe o salario dos seus funcionarios, nesse caso o patrāo e o povo que nāo se informa quanto paga para seus funcionarios. Messias lima

    ResponderExcluir
  15. Amigo messias, acabamos de solicitar exatamente isso que vc questionou. Portanto! nos próximos dias estaremos divulgando os valores.

    ResponderExcluir
  16. Venham visitar Forquilha e ver de frente o que comentam... Professores sendo perseguidos,onde eles esquecem que todos os professores desta escola tem razões próprias pra isso... Professoras que eram obrigadas a servir políticos na cozinha do vereador, professoras que eram obrigadas a assinar documentos ilegais... Querem isso de nooovo? Reveja isso ai Celso Luiz, nunca fomos contra você e sim ao que vivemos no passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é perseguiçaõ porque tinha gente sem qualificação dando aula aonde deveria estar na fachina ok

      Excluir
  17. Perseguição política, a cruz do servidor público

    A história do servidor público tem sido marcada por lutas constantes que são inerentes à uma categoria. Entretanto, nem sempre os ataques são diretos e claros, pois a administração pública consegue, tenta sutilmente impor-se por abuso de poder, utilizando-se de argumentos de que seus atos são para o bem do serviço público.
    Uma das formas mais comuns de se penalizar o servidor público que não “se alinha”, que “não compactua” com as ações desmedidas de politicagem de um administrador, é a perseguição política aplicada ao servidor para que sirva de exemplo aos demais, forçando-os a se calarem.
    A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar os servidores, sendo a remoção e transferência um jeito velado de se perseguir. Não podemos expor nosso ponto de vista e manifestarmos qualquer opinião que venha a desagradar os que estão no poder. Somos feridos em nosso direito de ir e vir, quando nos forçam a negar as nossas opiniões e idéias, ou seja, deixamos de ser livres, uma vez que tornamo-nos prisioneiros de um sistema opressor onde gostam de fazer valer aquele ditado popular que se diz: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Será essa mais uma frase para nos ameaçar ou uma simples demonstração do poder e da liderança imposta pela força?
    A perseguição política é um tipo de comportamento, de atitude, que certamente deverá atribuir-se à pessoas inseguras e fracas. Seria pedir demais, que nos deixassem livres para escolhermos de que lado queremos estar? Talvez essa seja uma proposta assustadora para muitos que não sabem conquistar ou que não confiam em si mesmo.
    Indigna-nos constatar o fato de que tem administradores públicos que gastam tanta energia investindo em medidas punitivas para os seus subordinados, quando seria mais inteligente devotarem tempo e atenção para motivar, incentivar, qualificar cada trabalhador, para que estes possam sentir-se mais valorizados e respeitados.
    Vejo ainda, quão importante são os erros alheios para evitarmos os nossos, mas temos que estar bem atentos para não repetí-los e mais do que isso, desejar não errar novamente.
    Exemplificando, basta olharmos para as guerras no Oriente Médio. Até hoje, resultaram apenas em sofrimento, dor e ódio para todo um povo. As guerras não conduzem à paz. Plantam a discórdia e a confusão, jamais colherão a tranqüilidade e o amor. Precisam mudar de estratégia, avançar, dar um passo adiante. E, assim ocorre no serviço público, onde muitos líderes não avançam, gostam de dizer que não são políticos e vivem fazendo politicagem. É incrível como aprendem rápido.
    Desde os tempos da escravidão, já tentaram aprisionar os pensamentos e as idéias alheias, mas nunca conseguiram e jamais conseguirão; massacravam o corpo, mas o espírito estava ali gritando, reagindo. Todos temos vida própria, somos dotados de inteligência e raciocínio.
    Ninguém é superior num contexto em que fazemos parte de uma mesma humanidade. A espécie humana é uma só. Precisamos, urgentemente, aprender mais sobre o respeito mútuo.
    Fico espantada ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente na administração pública, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga ter sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, ferindo, implicando?

    ResponderExcluir
  18. É uma pena vermos os nossos representantes andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as “picuinhas”. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. São os amigos do poder. Certa vez, ouvi alguém dizer que “é melhor puxar saco do que puxar carroça” e fiquei a refletir, concluindo que essa pessoa não tem amor próprio. Ama o poder e por isso valoriza quem o detém. Entretanto, nem sempre poderá andar de cabeça erguida e estar com a consciência tranqüila, pois inegavelmente, compactuará com injustiças e pecados. Bem se diz que o diploma nem sempre é sinal de sabedoria.
    É impressionante como o poder e o dinheiro interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimentos e emoção. Essas pessoas ficam como que “dependentes”, já não conseguem mais viver sem estar no poder e lutam, de maneiras absurdas, para manterem-se em qualquer cargo, onde possam exercê-lo. É como um vício, depois que experimentam, passam a querer sempre mais, custe o que custar. É de dar dó. É também de se lastimar que as chances de se aproveitar a vida sejam desperdiçadas, pois já não são capazes de sorrir com sinceridade. São seres que não conseguem desfrutar das alegrias de coisas simples, não sabem servir, não sabem agradecer, sequer conseguem cumprimentar alguém com simpatia.
    São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então, como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, gritam, ironizam. Contudo, calmamente observamos que a tempestade vai passar, e felizmente nós servidores públicos, somos bastante resistentes para agüentar, mas carregamos a esperança de um dia, quem sabe, assim como ocorreu com a escravidão e ditadura, vermos banidas as perseguições covardes que se praticam no serviço público. E que ninguém seja forçado a nada, que haja respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)