quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Voluntários e amigos do canapiense "Renatinho" fazem doação de sangue na Santa Casa em Maceió.

Campanha continua permanentemente pela vida de quem precisa e de todos nós que estamos a precisar.

Por: Redação
Crédito: Divulgação

A advogada Aritana Barbosa, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (31) para agradecer ao grupo de amigos/voluntários que se deslocaram de sua residência até a Santa Casa de Misericórdia em Maceió para doar sangue para seu irmão, Renato Barbosa (Renatinho) de 36 anos, que nos próximos dias será submetido a uma cirurgia no coração.

A advogada ainda aproveitou a postagem para fazer um apelo para que as pessoas continuem doando e/ou que se tornem doadores, pois com certeza estarão ajudando a salvar vidas.

Confiram!

"Gostaria de agradecer profundamente a todos que fizeram doações de sangue para meu irmão Renatinho Barbosa!!!
obrigada pelo carinho e disposição em contribuir.
Graças a Deus conseguimos todas as doações que precisávamos, e ele será internado hj a tarde..
Eu aproveito para fazer um apelo de que continuem como doadores, ou que se tornem doadores. É impressionante como falta sangue em praticamente todos os bancos pelo Brasil, e só passando por essa situação a gente percebe como esse gesto de solidariedade é importante e pode fazer toda a diferença!
MUITO OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA!!! "
Continuaremos pedindo ajuda em oração.
==========


VEJA AGORA QUAIS SÃO OS REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR
Passo 1: Veja se está dentro dos requisitos básicos.
• Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento dos pais ou responsáveis legais. É possível ainda que o Hemocentro solicite a presença dos pais para a doação. 
• Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;
• Ter peso igual ou superior a 50 kg;
• Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;
• Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
Passo 2: Verifique os impedimentos temporários.
• Estar bem de saúde. Ou seja, se estiver gripado, resfriado, com febre, espere 7 dias após o desaparecimento dos sintomas;
• Período gestacional;
• Período pós-gravidez: 90 dias para parto normal e 180 dias para cesariana;
• Amamentação;
• Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
• Tatuagem e/ou piercing nos últimos seis meses (piercing em cavidade oral ou região genital impedem a doação);
• Não ter feito exames/procedimentos com utilização de endoscópio nos últimos seis meses;
• Comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
Passo 3: Confira se não está dentro dos critérios definitivos de impedimento.
• Hepatite após os 10 anos de idade;
• Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
• Uso de drogas ilícitas injetáveis;
• Malária.
Passo 5: Contribua para a rede de solidariedade e convide 2 amigos para curtir a Fan Page Doe Sangue e te acompanhar na doação.
Passo 6: Não quebre o ciclo de solidariedade!
Se você for homem, aguarde 60 dias e seja solidário novamente! Se você for mulher, aguarde 90 dias para doar sangue outra vez. Só não vale exceder o limite de quatro doações em um período de 365 dias para homens e de três doações para mulheres.
A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.
No período da janela imunológica, em que ocorre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem. 
Tratamento médico e dentário, uso de medicamentos, viagens recentes e outros critérios também serão avaliados na ocasião da entrevista clínica pré-doação. Doe sangue com responsabilidade. Se você quiser apenas fazer um exame para Aids, não doe sangue. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita. 
Informe-se pelo Disque-Saúde: 0800-61-1997.
Fonte: Blog da Saúde





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)