terça-feira, 15 de maio de 2012

Zé Hermes participa de reunião na AMA para discutir medidas de combate a seca.


Encontro contou com a presença de vários prefeitos do sertão e do semi-árido, além do deputado federal Joaquim Beltrão.

Por: Redação com divulgação AMA
 

O prefeito de Canapi José Hermes de Lima acompanhado de uma comitiva de prefeitos do semi-árido e do sertão alagoano se reuniram na noite desta segunda-feira (14) na AMA – Associação dos Municípios Alagoanos para discutir medidas de combate a seca. O objetivo é traçar uma estratégia que garanta mais rapidez na ajuda às mais de 400 mil pessoas afetadas pela seca no estado. Em 47 anos, os municípios do Semi-árido e Sertão nunca enfrentaram um período de estiagem tão longo. 

A reunião ainda contou com a participação do deputado federal Joaquim Beltrão e serviu para a criação de um documento que será enviado ao governador Teotônio Vilela com pedido de ajuda emergencial. “A população não pode esperar uma agenda de trabalho burocrática. Precisa de alimentação e água o mais rápido possível”, afirmaram os prefeitos.

A realidade da situação nos 36 municípios atingidos – Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craibas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteiropolis, Minador do Negrão, Mata Grande, Olho D’água das Flores, Olho D’água do Casado, Ouro Branco, Olivença, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Piranhas, Poço das Trincheiras, Palestina, Pariconha, Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Traipú – também será entregue ao governador até a próxima segunda-feira para que os membros do comitê criado saibam como estão passando as famílias atingidas.

O período de estiagem já é considerado um desastre com números alarmantes. Mais de R$ 48 milhões de prejuízo nas áreas de agricultura, pecuária e produção de leite e mais de 400 mil pessoas afetadas.


6 comentários:

  1. Espero que essa reunião venha trazer resultados URGÊNTES a todos os minicípios alagoanos e, principalmente para CANAPI, trazendo tranquilidade a esse povo que está cansado de sofrer, com os problemas existentes nesse município, como saneamento básico, asfaltamento, na saúde e por aí vai, desta vez agora com falta d'água, precisa-se fazer alguma coisa, como foi dito enteriormente em outra matéria publicada pelo Márcio Martins, que foi outra reunião para encontrar uma solução para esse problema da seca, foi dito que o investimento seria em cisternas, carros pipas fornecendo esse bem tão precioso que é a ÁGUA, mas como conseguir água quando existe essa estiagem, não chove, de onde poderia vir esse bem precioso (água), não se sabe, mas algo precisa ser feito com URGÊNCIA, principalmente as pessoas que moram em sítios, onde são poucos ou quase niguém, não possui cisterna. O governador precisa tomar medidas e socorrer esses municípios, MAIS UMA VEZ DIGO COM URGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. SÓ ESTÁ PARTICIPANDO POR TRÊS MOTIVOS:
    PORQUE OS OUTROS PREFEITOS TAMBÉM ESTÃO,
    PORQUE ESTÁ VENDO OS ARROCHOS E
    PORQUE NÃO TEM CORAGEM DE GASTAR O DINHEIRO QUE TEM NO MUNICÍPIO.

    EITA PREFEITO FORASTEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve morar fora da canapi, acho que com o celso, que naõ ver o que esta sendo feito, abra os olhos e venha para cá.

      Excluir
  3. cidadao canapiense: quem sabe todos juntos consiga alguma verba pra ajudar esse municipio que tanto precisa de ajuda, parabens a todos pelo o esfoçoa.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK OLHA SÓ QUEM FALA EM SALÁRIO DE MISÉRIA LUCIANO MALTA TU LEMBRA QUANTO GANHAVA OS FUNCIONÁRIOS DE CANAPI NA EPOCA DE RITA? E O TEMPO Q ELA FICOU FOI UM SALARIO DE MISERIA MESMO SEM CONTAR NAS VIAGEM Q SE DAVA PARA RECEBER .A MEU DEUS OLHA SÓ QUEM FALA COITADO COITADOOOOOOOOOOOO VC PODE ESTAR ESQUECIDO MAIS O POVO NÃO SE LIGA VERIADOR.

    ResponderExcluir
  5. AMIGO VC DEVE SER UM DOS FILHOS DE PAPAI CELSO ECOMO FALA DE FORASTEIRO

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)