quinta-feira, 10 de maio de 2012

FURTO DE ÁGUA CAUSA DESABASTECIMENTO EM CANAPI E EM MAIS 06 MUNICIPIOS DO SERTÃO.


De acordo com o diretório regional da casal, 50% do volume de água para abastecimento na região são furtados.

Por: Redação
Fonte: Minuto Sertão

O diretório regional da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), no Sertão, atribui os problemas de abastecimento ao furto de água realizado em chácaras, fazendas e sítios da região.

Segundo o gerente regional da Casal, João Neto, o desvio ilegal do líquido provoca desabastecimento nas oito cidades atendidas pela rede. Pelo menos 20 propriedades em Canapi, Inhapi, Pariconha, Piranhas; Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Mata Grande foram flagradas em operações realizadas pela companhia e seus proprietários estão sendo representados judicialmente pelo crime. “Alguns processos já estão na justiça e os culpados devem ser penalizados.” Disse.

João Neto revela que a Casal tem 50% do volume de água para abastecimentos furtados, principalmente neste período de seca. Devido ao problema, o profissional alerta que é preciso racionar o líquido.

De acordo com o coordenador de operações da Casal na região, André, desde 2007 já são mais de 60 processos tramitando na justiça, todos pelo desvio de água. “Essas pessoas estão desrespeitando a companhia, danificando e prejudicando as adutoras.” Disse.

Segundo o diretório regional, foram realizadas reuniões com promotores e juízes da região juntamente com o delegado regional Rodrigo Cavalcanti para planejar operações no sentido de combater os furtos, principalmente no município de Delmiro Gouveia.

O gerente regional anuncia novos investimentos na área operacional da companhia como troca de motores e compra de novas bombas.
 


3 comentários:

  1. cidadao canapiense: ai fica dificio pra quem paga a agua e nao usa,e todo mes a conta ta em sua casa.

    ResponderExcluir
  2. mas serar que essas pessoas vão ser punida,porque eu acho dificil aquir no brasil tudo pode.

    ResponderExcluir
  3. O problema de falta d'água é tal grande em Canapi e em outros municípios e, não existe nem um pouco de compaixão dessas pessoas, aproveitadoras que tem uma certa posse de terras sendo fazendeiros porém, são uns ratos ladões, são uns porcos, incensiveis ao povo canapiense e demais, precisam responder processos mesmos, e serem punidos rigorosamente dentro da lei, se o caso for, CADEIA PARA ELES.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)