José Júlio foi preso na zona rural de Mata Grande. Polícia busca outros dois assaltantes.
Por: Fábio Guedes e Jota Silva
Minuto Sertão
Após vários levantamentos, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar comandados pelo Capitão Winston Santana e agentes da delegacia regional de Delmiro Gouveia sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti realizaram uma operação no início da tarde desta quinta feira (16) e prenderam na zona rural de Mata Grande José Júlio Silva Araújo, 24. Ele é acusado de ser um dos três homens que assaltaram o banco Bradesco de Canapi na manhã da última segunda feira (13).
De acordo com o Capitão Winston Santana, José Júlio foi detido, por volta das 12 h, em uma estrada vicinal no Sítio Almeida e não reagiu à prisão. Funcionários do banco reconheceram o acusado no distrito policial da cidade como sendo o homem que fez o gerente refém e o levou até o cofre de onde segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, os assaltantes teriam levado R$ 60 mil reais da agência bancária.
As policias civil e militar continuam as buscas pelos outros dois envolvidos no assalto. Conforme apurou o Minuto Sertão, eles já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.
O detido foi levado para a Primeira Delegacia Regional de Delmiro Gouveia de onde será entregue para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) que realizará os procedimentos cabíveis.
O assalto
Três homens armados e sem cobrir os rostos invadiram a agência do Banco Bradesco em Canapi e realizaram um assalto no momento em que o cofre da agência era aberto conforme o tempo programado da unidade bancária. Neste instante acontecia um outro assalto no Banco do Brasil em Mata Grande.
Segundo informações de testemunhas que foram rendidas pelos criminosos, após efetuar o assalto, o trio fugiu em uma única motocicleta em direção ao município de Itaíba-PE.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar os criminosos que teriam foragido em uma motocicleta.
Segundo informações da 3ª Companhia de Polícia Militar de Mata Grande na agência bancária não tinha sistema de câmeras de segurança. Motivo pelo qual os bandidos teriam entrado sem mascaras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017