domingo, 1 de maio de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA EM CANAPI-AL - DÁ PARA FICAR PIOR?

Por: Marcio Martins

                 Há alguns anos vivemos um descaso com a segurança pública em nosso município, no entanto à medida que o tempo passa em vez de melhorar a situação só piora, nos últimos três anos foram mais de 10 assassinatos, alguns deles em praça pública e até hoje nada se sabe sobre a autoria dos crimes, isso sem falar das dezenas de motos roubadas, gado e residências, mas o que esperar de um efetivo policial civil de três agentes, contando com o delegado que ainda assume outros municípios? Dá pra investigar alguma coisa? O resultado é um atendimento de apenas três dias por semana, ou seja; Terça, Quarta e Quinta, enquanto que Sexta, Sábado, Domingo e Segunda, Deus que nos acuda, e pior que só Deus mesmo, já que a situação se repete com relação a policia militar, cujo seu efetivo não passa dos mesmos três policiais e às vezes quando necessitamos só encontramos um no GPM, isso sem falar da falta de viaturas, que se resume em apenas uma e que roda menos do que visita a oficina.
É do conhecimento de todos, que a responsabilidade com segurança pública é do estado, no entanto se os prefeitos não se envolvessem de alguma forma a situação seria ainda mais desesperadora, por isso a prefeitura na esperança de amenizar os problemas, instalou um sistema de monitoramento, com câmeras espalhadas pelas principais ruas da cidade, monitoradas por agentes da guarda municipal, mas infelizmente só serviu para a bandidagem que teve mais o que roubar e roubou. Sabe o que aconteceu? Isso mesmo! Até hoje ninguém sabe quem foi.
Se o governo do estado não olhar por nós, fora do período de eleição, logo estaremos diante do caos e desta vez nem mesmo Deus, apesar de tão poderoso, dará conta, pois somos apenas uma parte da imensa população que povoa este mundo e que tanto chama por ele. Enquanto a estes folgados deputados estaduais, federais e senadores que chegam ao poder graças a cada um de nós, vejo o quanto são fracos e descomprometidos conosco, já que nem uma viatura nova são capazes de conseguir, mas pra que? Todos nós sabemos que o que vale não é fazer e sim prometer.
Mas não para por aqui não, pra completar nosso desespero, recentemente a policia civil entrou em greve e agora o que será de nós? Será que sempre pagaremos pelo luxo de uma minoria e pelo sofrimento da maioria? É bom lembrar que fazemos parte desta maioria.
QUE DEUS NOS AJUDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)