Uma série de manifestações vem sendo destaque em todos os veículos de comunicação do estado, os trabalhadores alagoanos entraram em greve e o estado vive um período de incertezas quanto à normalidade dos serviços públicos.
A greve embora seja um direito constitucional de todas as categorias, somente deve acontecer em ultimo caso, mas o que fazer? Se infelizmente o governador parece não ter consideração para com a classe trabalhadora e não busca dialogar, pelo contrário prefere recorrer à justiça contra um direito sagrado daqueles que a anos vivem com salários defasados e desestimulados no exercício da função que ocupara. E o pior que não podem contar com a justiça, a qual assim como o governo os ignora. É impressionante como para julgar ilegal a luta de um povo por seus direitos, a ação é rápida e rasteira, no entanto;
Alguém sabe em que pé anda os processos contra os corruptos deste estado?
Ou sobre o aumento de 100% proposto pelos nossos digníssimos deputados em seus salários?
Não meus amigos, em nosso estado pobres e trabalhadores são julgados de forma absurdamente diferente dos ricos e políticos intitulados poderosos.
Pensa que acabou?
A ultima do governo foi o anuncio de um reajuste de apenas 5% para os servidores do estado, parece até piada, mas não é só isso o governo ainda tem a cara de pau em divulgar na imprensa a adesão ao piso salarial dos professores, como se isso não fosse sua obrigação.
Então porque não concedeu este direito a dois anos atrás quando a lei foi aprovada?
Mais é assim mesmo além de tudo isso, ainda temos que ouvir o Sr. Governador dizer que valoriza nossos mestres, lembrando de sua mãe que um dia foi professora.
Então porque não concedeu este direito a dois anos atrás quando a lei foi aprovada?
Mais é assim mesmo além de tudo isso, ainda temos que ouvir o Sr. Governador dizer que valoriza nossos mestres, lembrando de sua mãe que um dia foi professora.
Penso eu, que se queremos mudar o que está errado e transformar este país em um mundo mais justo e digno de se viver, temos que apoiar o direito a vez e voz do trabalhador brasileiro.
ABAIXO AS INJUSTIÇAS, AVANTE A DEMOCRACIA E OS TRABALHADORES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017