Por: Marcio Martins
A maioria dos municípios brasileiros costumam se desenvolver através de inúmeras obras conduzidas pelo governo, sejam elas provenientes de recursos federais, estaduais ou municipais. Geralmente estes municípios mas parecem verdadeiros canteiros de obras, o que infelizmente não é o caso do nosso, que há muitos anos não ver a execução de uma obra significativa. Digo pelo menos uma, pois a obra de saneamento a qual foi tema da edição anterior, uma das obras mais importantes a ser realizada dentro de um município está virou uma incógnita, nada se sabe sobre sua continuidade.
Apesar da falta de obras indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer município, nos últimos 15 anos vimos nosso amado Canapi crescer bastante, pelo menos com relação a zona urbana, este crescimento se deve graças a força do povo canapiense que todos os dias constroem suas moradias fazendo surgir novas ruas, novos bairros, enfim; uma nova cidade, mesmo assim a cidade cresce e os recursos parece que desaparecem, visto a inúmeras ruas sem calçamento, as obras inacabadas do campo e das passagens molhadas, a falta de carro, as precárias condições das ambulâncias, os salários defasados pagos aos cidadãos contratados, as péssimas condições do transporte escolar, enfim! Na verdade a cada eleição entra prefeito sai prefeito e as obras que vemos são reformas de praças, mas para não ser injusto a obra de construção do ginásio de esportes esta parece está engrenando, mas ainda e muito, muito pouco em relação ao que um orçamento de 36 milhões anualmente é capaz de fazer, mas vamos torcer para que este município cresça um dia, não só pela mão do seu povo como também através de ações do governo, seja ele qual for, desde que trabalhe pelo seu povo de maneira continua sem interrupção de sua ações, quando contrariado em seus interesses eleitorais e pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017