quarta-feira, 11 de março de 2015

VÍDEO: Auditoria do Conselho Regional de Medicina reprova postos de saúde em Canapi.

Clique AQUI e confira na íntegra a matéria produzida pela TV Gazeta/AL

Inspeção ocorreu em 38 postos de saúde espalhados por 08 municípios do Sertão Alagoano. Gestores terão prazos estipulados para solucionar problemas.

Por: G1 AL com informações da TV Gazeta

O Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alagoas realizou neste mês de março uma inspeção em 38 unidades básicas de saúde. A ação aconteceu em 8 municípios do Sertão de Alagoas, onde foram constatados problemas em todas as unidades. O relatório produzido foi encaminhado para o Conselho Federal de Medicina e para os gestores municipais, que terão que atender as recomendações na tentativa de solucionar os problemas no serviço de saúde.

Segundo o relatório do CRM os problemas encontrados vão da falta de materiais básicos para atendimento simples, como suturas, gazes e esparadrapos; até problemas estruturais. Em alguns dos postos de saúde visitados não há energia elétrica ou funcionários.

No município de Canapi, alto Sertão de Alagoas, o posto de saúde do povoado de Carié foi reformado a menos de um ano, mas já apresenta paredes com rachaduras e mofo. Neste mesmo posto não há colchões para macas, faltam equipamentos e o consultório odontológico que foi implantado nunca funcionou.

O CRM encontrou uma situação similar no posto do município de Água Branca, que atende a cerca de 500 famílias. No momento da visita o consultório tinha no estoque apenas dois kits para curativos, sendo que cada kit atende a um único paciente.

A técnica de enfermagem, Eliana Torquato informa que já houve momentos em que os pacientes tiveram que voltar para casa sem curativos. “Já chegou gente aqui e estávamos sem condições. Volta porque não tem gaze. Não tem faixa”, diz.

Sobre a situação encontrada no posto de saúde, a prefeita de Água Branca, Alba Sandes, informou que até sexta-feira irá realizar uma reunião com a secretária de Saúde do município e que está buscando resolver as questões levantadas pelo Conselho.

No município de Canapi, o secretário de Saúde, José Vieira, alegou que o atendimento não tem sido realizado nos locais auditados e que irá averiguar as denúncias a respeito da estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)