quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SINDSCAN REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO COM SERVIDORES MUNICIPAIS

Assembléia geral deve ser realizada em breve com a presença do prefeito José Hermes.

Por: Marcio Martins

Defender os direitos dos servidores públicos do município custe o que custar, este é o objetivo do SINDSCAN – Sindicato dos servidores públicos de Canapi, que na ultima quarta-feira (08) realizou sua primeira reunião do ano com seus filiados para discutir os problemas que envolvem a categoria.

A reunião teve inicio por volta das 10:00 hs da manhã  e foi ministrada pelo presidente Josimário José da Silva, que expôs os principais problemas e desafios dos servidores, como a perca salarial do quadro administrativo da educação que não teve o aumento de 15 % acordado entre os servidores e a prefeitura municipal em 2010; O não pagamento do 1/3 de férias aos servidores do quadro de apoio administrativo da educação (Serviçal, Vigia e Merendeira); A reposição salarial dos professores correspondente as datas bases 2011 e 2012 (Março) do PCC da educação e entre os demais pontos discutidos, a reformulação da lei da previdência municipal.

Em sua fala Josimário pediu mais empenho e união entre os servidores principalmente em momentos em que seja preciso defender um único filiado, para o sindicalista nenhum órgão sindical faz a diferença quando seus filiados lutam apenas por interesses pessoais.

No tocante a lei da previdência municipal Josimário passou a palavra para o professor José Vieira (Deinha) que falou da necessidade de uma reformulação no processo de escolha dos membros do conselho municipal da previdência através de uma emenda a lei municipal aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo executivo municipal.

De acordo com Deinha somente com a aprovação desta emenda que permitirá a entrada de membros da diretoria do sindicato e de servidores efetivos e inativos no conselho será possível impedir que o gestor público seja ele qual for retire dinheiro da previdência para outros fins que não seja o pagamento das aposentadorias dos servidores e encerrou dizendo que a melhor hora para que os servidores possam reivindicar seus direitos é agora, pois é ano político e todos os candidatos estão atenciosos como nunca. 


Na oportunidade os servidores puderam expressar insatisfação ao não atendimento das reinvidicações feitas aos setores: Recursos Humanos e juridico da prefeitura municipal.

Durante a reunião o SINDSCAN entrou em contato com a assessoria da prefeitura municipal que afirmou que o prefeito José Hermes está a disposição para participar de uma assembléia geral com os servidores.

Diante da informação recebida Josimário disse que em breve estará convocando todos os servidores, que deverão comparecer em massa para discutir além dos problemas citados, a situação da suspensão do atual concurso.
                                                       

2 comentários:

  1. cidadao canapiense:e isso ai josimario, vc e o cara que faz a diferença, parabens cara.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, o Deinha esta com medo ,que Celso Luiz ganhe,porque ele acredita nisso, e Celso Luiz coma o dinheiro que lá tem pois sua quando prefeita nao criou uma previdencia por que roubava todo dinheiro e niguem falava nada.Deinha onde esta ganhado nao se meche.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)