sábado, 11 de maio de 2019

COLUNA AVANTE JUVENTUDE: Brasil o País dos Sonhos.

Nosso Brasil, o país perfeito no sentido de não, ter desastres naturais, possuímos, uma vasta quantidade de água, somos culturalmente, um povo pacífico e acolhedor, onde possuí os cidadãos, mais trabalhadores e pagadores de impostos do mundo, a riqueza está na imensidão de mineiras no solo, até, ás vastas plantações e criatórios de animais, suas lindas prais, são os locais perfeitos para turismo, nossa região nordeste é abençoada com um litoral deslumbrante, fascinante aos olhos de todos, nesse nosso país, tem cidades grandes cheias de pessoas com seus diferentes hábitos, mas todos brasileiros, nossa pátria possuí uma capital Brasília, uma cidade totalmente planejada com, uma arquitetura moderna, está no centro do Brasil, coração pulsante das decisões políticas, lá 513 Deputados, 81 Senadores, 1 Presidente da República, 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal, todos buscam da resposta a nossa sociedade, esse país, pensando por esse lado, está muito bem em todos os sentidos, já nos estados, são 27 governadores, todos eles na luta para construção de estados desenvolvidos, são 5.570 municípios aproximadamente, são 5.570 Prefeitos, buscando torna o serviço público na excelência em todas cidades. Mais será que, essa quantidade de autoridades entrega, um Brasil, ideal?

 Infelizmente, somos, um país, emergente, enfrentamos uma desigualdade social terrível, a uma concentração de riquezas nas mãos de poucos, uma taxa de desemprego de 13 milhões de desempregados, nossas prais estão cada dia, violentas e nossos trabalhadores recebem pouco, serviços essências em precariedade, muitas vezes, cirurgias precisam ser feitas sob ordem judicial, transportes em condições horríveis, cidades enfrentam calamidades pela omissão dos governantes em todas as esferas de poder, nossas estradas e vias são buracos por excelência, em pedindo a escoação da produção Nacional, nossos municípios inchados de dívidas e uma folhas de pagamentos gigantesca, estados praticamente falidos, educação não é prioridade e saúde nunca foi objetivo, jovens sem oportunidades de trabalho, um cenário caótico, onde a criminalidade assola o país, a corrupção deteriora a estrutura e devasta a moral dos representantes, diante da sociedade, que aguarda respostas urgentes pra estás, situações frustrantes, infelizmente, o Brasil ideal, ainda não é uma realidade um é sonho, longe de  ser alcançado, nossos estados, estão devendo e nossos municípios, ainda na política arcaica de fazer pouco e saúde aos ricos, o pobre fica apenas na espera. Até quando? Essa resposta eu, não possuo.

Esse é o Brasil, dá realidade, cheio de desafios e precipícios, que separam os governantes de seus governados, são votados separados de votantes, o divórcio mas ridículo, que existe em, uma democracia, infelizmente, nosso Brasil, passa por momentos de contantes fracassos e esse cenário, só pode mudar, quando você votar em pessoas honestas, que está, situação contraditória de divórcio entre governantes e governados, possam enfim, acabar e selarem de novo a união, pra colocar o Brasil no pódio dos campeões.


Sílvio Roque Gomes da Silva

Graduando em Pedagogia, ex-presidente do (GERA) 
Grêmio Estudantil Reage Ananete por três mandatos e 
ex-representante dos Alunos no Conselho Escolar da Escola 
Ananete Cavalcante do Povoado Forquilha em Canapi/AL.


Veja também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)