Objetivo é barrar o fechamento da agência do Banco do Nordeste por falta de segurança reivindicando a implantação de um CISP - Centro Integrado de Segurança Pública em solo matagrandense.
Por: Redação com Minuto Sertão
Crédito: Divulgação
Moradores de Mata Grande, Sertão de Alagoas, organizam um ato publico na cidade em prol da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Na região dois municípios dispõem CISP´s são eles: Ouro Branco e São José da Tapera. Em Mata Grande, a agência do Banco do Nordeste ameaça fechar devido a insegurança que já culminou no fechamento da agência do Banco do Brasil do município, prejudicando ainda mais não apenas os matagrandenses, mas os moradores de toda região que diariamente necessitam do atendimento do BNB e que sofrem com o descaso com a segurança pública em todo alto sertão do estado.
A insegurança ronda na cidade, segundo informações de moradores, em 15 dias 6 motos foram tomadas em assaltos e também pequenos furtos tem ocorrido com frequência. O ato dos moradores cobrando a instalação da CISP visa banir a insegurança e evitar o fechamento da única agência bancária em funcionamento.
''O ato é para os dois casos, porquê sem policiamento não tem agência, elas estão fechadas em alguns municípios. Já fecharam agência BB aqui, os moradores tem que se deslocarem para Delmiro para sacar e lá mesmo fazem as suas compras. E é bem provável sem uma unidade do Cisp fechar de vez aqui a única agência bancária que resta aqui.'', disse Ricardo Lima que reside em Mata Grande.
O ato público em prol da instalação do CISP em Mata Grande está previsto para acontecer na manhã de terça-feira (05) a partir das 8h aonde os moradores se concentrarão em frente ao Banco do Nordeste e se dirigiram em passeata até o centro da cidade. É prevista a participação de vários segmentos, tais como: comerciantes, entidades sindicais, bancários, servidores públicos, igrejas, escolas, aposentados e pensionistas, CUT, sindicatos e população em geral da cidade e cidades circunvizinhas, tais como; Inhapi e Canapi que sofrem das "mesmas dores" e sofrerão ainda mais se nada for feito para mudar esta triste realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017