Evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e apoio do blog Canapi Agora e será aberto ao público na sede do SINDSCAN a partir das 14h30 tendo como público prioritário, educadores profissionais e voluntários que trabalham com crianças e jovens, buscando orientá-los quanto ao combate e prevenção do problema.
Por: Redação com Assessoria
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Desde 2014 a campanha ocorre em todo Brasil no mês de Setembro, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
No dia 16 de Setembro o Instituto Ymbu promoverá um encontro para orientar educadores e todos os profissionais e voluntários que trabalham com crianças e jovens. O tema ainda é um tabu em nossa sociedade. Poucas pessoas sabem que podem ser ajudadas, e tantas outras ao menos sabem como podem ajudar. O encontro acontece no Espaço Social do Sindscan as 14h30h, em parceria com a Secretaria de Educação e com o apoio do blog Canapi Agora. A entrada é gratuita.
Estatísticas
Os números são assustadores: 804 mil suicídios ocorrem por ano em todo mundo, e a maior concentração dos casos acontece em jovens entre 15 e 29 anos. Pelos números oficiais no Brasil, cerca de 32 pessoas cometem suicídio por dia, uma taxa maior do que as vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 entre 10 casos poderiam ser prevenidos.
Palestrante
Julliana Nicácio é psicóloga clínica e escolar,
pós graduada em gestão escolar e
pedagogia empresarial, professora da UNEB e Fasete.
Ela também é autora do livro “O Astronautista”.
Serviço:
Onde: Espaço Social do Sindscan
Quando: 16 de Setembro - 14h30
Informações: (82) 98225.9687
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017