Clientes
prometem acionar o Ministério Público em busca dos seus direitos.
Por:
Marcio Martins
Com
o objetivo de conter ações criminosas a agências espalhadas por todo o Brasil, os
Correios tem adotado um política de segurança no mínimo absurda. Desde sua
implantação os clientes são obrigados a esperar atendimento fora da agência,
muitas vezes embaixo de sol e de chuva, isso porque a normativa passou a
proibir a entrada de mais de uma pessoa dentro da agência.
A
nova regra é uma violação a Lei Federal 10.048 de 08 de Novembro de 2000, que
estabelece o atendimento prioritário as
pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60
(sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por
crianças de colo, que também são “condenadas” a esperar do lado de fora da
agência.
Mas acreditem! O cúmulo da falta de respeito para
com o cliente é bem maior do que se possa imaginar, em vários municípios onde o
atendente dos Correios não recebe hora extra, dezenas de pessoas que esperam
horas na fila chegam a ficar sem atendimento após as 16hs quando o expediente é
encerrado, isso porque, de acordo com um dos atendentes da empresa que
conversou com este blogueiro a orientação dos Correios é que momentos antes do fim do
expediente seja feita uma previsão de quantas pessoas ainda poderão ser
atendidas. Uma situação humilhante, visto que o justo seria entregar as fichas após as 16hs a quem estivesse na
fila e só encerrar o expediente após atender a todos.
Diante
de toda essa humilhação diária, alguns cidadão prometem acionar o
Ministério Público para fazer valer os seus direitos. “O MP tem que agir, não podemos pagar pela falta de segurança do estado
e muito menos pela falta de investimentos dos Correios neste sentido, somos nós
que sustentamos tudo isso, que pagamos o salário dos atendentes e dos
engravatados que comandam este país, só ai já merecemos o mínimo de respeito”
- Desabafou um dos clientes indignado após passar cerca de 2hs na fila de uma das agências e não
ser atendido.
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Lembrando que isso acontece em todo o estado de Alagoas, não é só em Canapi, e que nós funcionários não ficamos felizes com essa situação também, portanto o cliente buscando seus direitos beneficiará não só a população, como também nós funcionários.
ResponderExcluirPORQUE SÓ EM CANAPI ISSO ACONTECE?
ResponderExcluirporque só em Canapi,isso acontece? porque a população não da um basta nisso.
ResponderExcluirAgora é um absurdo, desde quando entrar uma unica pessoa impede que o ladrão assalte a agencia ,pois percebe-se nas açoes deles que a primeira coisa que os individuos fazem é colocar todos pra dentro para que os que estão fora não desconfie da ação criminosa, então não vai evitar risco ao cliente pois serão rendidos do mesmo jeito estando fora ou dentro da agencia e nem tão pouco evitara o assalto, o fato é que esses caras que ficam longe da realidade não entendem nada de atendimento ao publico, pois ficam dentro de um escritorio so dando ordens enquanto a realidade nas agencias é outra.dessa forma nós cidadaos é quem pagamos o pato.
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