sábado, 12 de janeiro de 2013

Canapi e mais cinco municípios sertanejos decretam estado de emergência devido ao caos administrativo deixado por ex-gestores.


Em suas alegações, Celso Luis classificou como caótica a situação em que o município se encontra, em falta dos serviços mais básicos para um mínimo funcionamento da gestão.

Por: Redação com CadaMinuto

Canapi, Piranhas e Olho D’água das Flores são os novos municípios da região Sertão de Alagoas que decretaram, nesta sexta-feira (11), situação de urgência ou urgência e emergência. Os decretos, assinados pelos atuais prefeitos, foram publicados no Diário Oficial e trazem como justificativas as diversas irregularidades encontradas culminando num caos administrativo.

Ao todo, 16 municípios, sendo seis deles do Sertão, tiveram decretos de situação de anormalidade publicados na imprensa oficial do Estado, já que ao assumiram as prefeituras, os gestores encontraram problemas com as documentações, além afirmarem desconhecimento das finanças. Os decretos têm validade de 45 a 180 dias, contados a partir da data da publicação.

Para decretar emergência em São José da Laje, o prefeito Bruno Rodrigo Valença de Araújo considerou – dentre outros aspectos – a falta de documentos essenciais para o funcionamento regular da Administração e dos registros de folha de pagamento, além dos servidores municipais não terem recebido os salários do mês de dezembro e o décimo terceiro salário. O gestor ainda afirma ter encontrado as contas da prefeitura zeradas, a ausência de procedimentos licitatórios.

Já em Canapi, o decreto do prefeito Celso Luís Tenório Brandão é norteado pela situação emergencial e caótica em que se encontra a máquina pública e que se encontra em falta os serviços mais básicos para um mínimo funcionamento da gestão. As alegações em Piranhas, Maribondo e Olho D’Água das Flores são praticamente idênticas às anteriores.

Na quinta-feira (10), o DO trouxe os decretos dos prefeitos das cidades de Pilar, Campo Alegre, Igaci, Craíbas, Coité do Nóia, Inhapi, Carneiros e Paulo Jacinto. Neles, os prefeitos argumentam que a situação de emergência ou urgência se faz necessário para enfrentar ‘o caos administrativo’ deixado pela gestão anterior.

Anteriormente, Major Izidoro, Satuba e Barra de São Miguel, publicaram o mesmo decreto sob o mesmo argumento.


3 comentários:

  1. é lamentável que esse prefeito inútil e seus seguidores incompetentes e corruptos que saíram todos eles ricos , enquanto que o povo sofrendo com a falta de uma assistência mínima do governo . é lamentável que teve gente que ainda votaram nesse povo . adeus nunca mais veremos esse povo no poder

    ResponderExcluir
  2. caro anônimo vc e realmente sacana de dizer uma barbaridade dessa vcs fizeram da praça da cidade um lixo em suas comemorações e quem paga o pato e o ex prefeito e o que vc me diz sobre este taturana que foi deputado durante três mandatos e nunca fez nada a não ser roubar 300 milhões do estado de alagoas eu que vc me mostre o que ele fez por as três cidades canapi inhapi e mata grande me faça esta vergonha seu sacana o que sabe fazer muito bem e dar dinheiro aos besta ai diz fiz e faço muita coisa por canapi kkkkkk so acredita quem besta igual a vc deixo aqui uma ideia para este editor do blog fazer a seguinte pesquisa o que o ex deputado celso luiz e atual prefeito desta cidade fez quando foi deputado muito obrigado marcio pela oportunidade que esse blog oferece

    ResponderExcluir
  3. Marcio tb acho um absurdo o q esta sendo dito,vcs pegaram fotos do primeiro dia do ano onde num dia anterior houve uma festa e colocar a culpa no gestor anterior?compactue com isso nao marcio...admiro demais vc pra vc esta do lado deles...faça mesmo uma enquete com o q cada um fez?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)