Projeto atende as recomendações do Ministério da Educação.
Por: Redação
Créditos: Canapi Agora
Se existe uma coisa que pode definir o sucesso de uma escola é o comprometimento da direção, dos professores e alunos, e é isso que vemos na Escola Ananete Cavalcante localizada no povoado Furquilha, uma equipe competente e centenas de alunos dedicados que quando "desafiados" a realizar qualquer atividade envolvendo toda a escola, não medem esforços para fazer o melhor. Foi assim que na tarde desta segunda-feira (09) direção, alunos e professores foram as ruas apresentar a população os resultados de semanas de trabalho de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti.
Com o tema: AEDES AEGYPTI, SEU INIMIGO DENTRO DE CASA, a escola desenvolveu um grandioso projeto sobre o mosquito Aedes Aegypti onde professores e educandos trabalharam a conscientização sobre como combater os focos do mosquito, quais as doenças por ele causada e suas consequências para a saúde. Nesta perspectiva a escola entendeu que a prevenção deveria ser o ponto principal a ser trabalhado dentro e fora da escola, e assim foram realizadas palestras com profissionais da saúde, seminários e um mutirão de conscientização e limpeza na comunidade.
A culminância do projeto ocorreu na principal praça do povoado com várias apresentações dos alunos e do Grêmio Estudantil, como poemas, cordel, apresentação teatral, paródias e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017