Por: Redação
Matéria: Folha de São Paulo
A seca já dura quatro anos no semiárido de Alagoas, mas no sítio de Maria Costa da Silva, 44, em Inhapi (270 km de Maceió), os efeitos da falta de chuva foram minimizados com uma cisterna que pode armazenar até 60 mil litros de água.
Cícero José da Silva, 46, trocou a labuta nos canaviais de Canapi (258 km de Maceió) para cuidar de um galinheiro que hoje lhe dá uma renda superior. Ele recebeu 100 aves e ração para engordar a criação por seis meses. "Minha vida mudou muito. Não faço mais a viagem para a usina. Com a renda do projeto dá para nos manter", diz ele, que recebe R$ 115 de Bolsa Família. "Que ajuda um pouco, mas é só um pouquinho." A maior parcela de sua renda vem hoje do galinheiro: R$ 450 mensais. "É por meio dos ovos que estamos vivendo melhor."
Confira abaixo a matéria completa no site do conceituado jornal paulista...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017