Rayane Silva foi aprovada no mestrado de Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos/SP. Conquista reconhecida pelo NERU - Núcleo de Empreendedorismo Rural e Urbano da Universidade Federal de Alagoas, que fez questão de entrevistar a estudante.
Por: Gustavo Vinícios
Crédito: Facebook
Começam a surgir os frutos da UFAL – Santana do Ipanema. A aluna do curso de Ciências Econômicas, Rayanne Oliveira, foi aprovada no mestrado de Agroecologia e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal de São Carlos.
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é um importante centro de ensino superior, com sede no município de São Carlos, estado de São Paulo. Destaca-se pelo alto nível de qualificação de seu corpo docente: 99,9% são doutores ou mestres. Em sua maioria, os professores desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em regime de dedicação exclusiva. A alta produtividade científica é marca da UFSCar, o que se expressa tanto na produção docente como na pós-graduação.
Em um rápido bate-papo, a estudante conta sobre sua trajetória acadêmica. Vale à pena conferir suas respostas a seguir:
NERU – Como foi sua trajetória na Universidade em Santana do Ipanema?
Rayane – Como uma universitária normal, na qual buscava, no primeiro momento, ter notas boas, o suficiente para passar nas disciplinas. Quando comecei a participar de alguns projetos de extensão, no qual me levou ao interesse de uma participação maior no meio acadêmico. Foi a partir daí que comecei a fazer da universidade uma escada para conseguir, o que a partir dela me interessei, a carreira acadêmica.
NERU – Porque você escolheu esse curso para o mestrado?
Rayane – Pela afinidade, desde o início do curso tive interesse pela área de sustentabilidade, desenvolvimento, agroecologia, e principalmente pelo meu desejo de estudar de forma mais aprofundada a agricultura familiar, para, a partir do conhecimento adquirido, poder contribuir para comunidade na qual resido.
NERU – O que você espera desse curso?
Rayane – Que ele me proporcione conhecimento o suficiente para que eu possa contribuir de forma positiva para minha localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017