Dois dos aprovados são formandas da Escola Estadual Luiz Bastos.
Por: Redação com G1
Crédito: Reprodução/Canapi Agora
É certo que estamos longe de termos a melhor educação do Brasil, mas isso não tem sido empecilho para que vez ou outra estejamos aqui divulgando os excelentes resultados dos nossos alunos em competições de conhecimento, concursos e vestibulares. E os protagonistas da vez, como diz o ditado: "arrebentaram a boca do balão". O resultado do vestibular do IFPE - Instituto Federal de Pernambuco divulgado no ultimo dia 15/12 encheu de orgulho a comunidade escolar canapiense. As alunas da Escola Estadual Luiz Bastos; Jackeline Rodrigues Martins e Beatriz Henrique Martins da Silva, que justamente na data de hoje, comemoram a conclusão do nível médio com o grande baile de formatura, foram aprovadas respectivamente em 1º lugar no curso de licenciatura em Geografia e em 10º no curso de licenciatura em Matemática. Com esta grande conquista, as estudantes deixam o nível médio e entram direto para a universidade, motivo para grande comemoração entre seus familiares e amigos, bem como para todos os seus conterrâneos.
Quem também arrebentou no vestibular, foi o funcionário da agência dos correios, Tales Henrique Gomes da Silva, que embora não seja natural de Canapi, fixou residencia no município a vários anos e hoje é casado com uma canapiense. Tales Henrique foi aprovado em 1º lugar no curso de licenciatura em Matemática do instituto. E olhe que essa é apenas uma das suas duas grandes conquistas este ano, isso porque sua esposa está grávida do seu primeiro filho(a).
Completa a lista dos canapienses feras do IFPE, José Wecy da Silva aprovado em 3º lugar também para o curso de licenciatura em Geografia. Todos futuros alunos do polo de Santana do Ipanema/AL.
A relação dos aprovados no vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi divulgada na tarde desta segunda-feira (15). No total, 5.247 feras comemoram a aprovação em algum dos 57 cursos da instituição.
O listão traz o nome dos 4.455 aprovados nos cursos técnicos e dos 792 nos cursos superiores, distribuídos nos 15 campi do IFPE e nos 18 polos de Educação à Distância. No total, 31.326 candidatos estavam concorrendo às vagas. A reitora do IFPE, Cláudia Sansil, parabenizou os aprovados e pediu que eles já comecem a separar a documentação exigida na matrícula, que começa no dia 5 de janeiro.
As datas e os locais da matrícula variam de acordo com o curso e o campus escolhido e devem ser consultadas no site da instituição. Todos os candidatos precisam apresentar carteira de identidade, foto 3x4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Os maiores de 18 anos também devem levar o título de eleitor.
O comprovante de regularidade com o Serviço Militar também é pedido para os aprovados do sexo masculino maiores de idade. Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes ainda devem entregar o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar. Já os cotistas precisam comprovar que estudaram em escolas públicas. No caso das cotas sociais, é pedido um comprovante de que o rendimento familiar per capta não passa de um salário mínimo e meio.
A lista dos remanejados será divulgada após 48 horas do fim das matrículas. Além disso, o IFPE vai ofertar mais 2.160 vagas em cursos técnicos subsequentes pelo Sisutec e outras 382 vagas em cursos superiores pelo Sisu no segundo semestre de 2015. Os candidatos serão avaliados pela nota do Enem.
Parabéns para os três aprovados, estão indo para uma boa instituição educacional isso posso dizer, pois faço parte desse instituto.
ResponderExcluirParabéns a todos os aprovados e como disse Catiane é uma boa instituição e muito respeitada esse ano tive o prazer e sonho realizado de me formar no curso superior e foi no IFPE instituição que aprendi a respeitar muito com a convivência durante os 4 anos e pela qualidade excelentes dos professores e profissionais que nela trabalham. boa sorte a todos nesta nova caminha.
ResponderExcluir