Por: Redação
Crédito: Facebook/Divulgação
Um momento de grande comoção tocou o coração dos canapienses na manhã desta segunda-feira (26) durante o enterro dos gêmeos siameses nascidos na tarde da ultima sexta-feira (23) em Maceió.
A real causa da morte ocorrida na noite deste sábado (22) ainda é desconhecida, mas segundo a equipe médica que acompanhou os bebês, a má formação de alguns órgãos, seguidos de frequentes problemas respiratórios levaram os pequenos a óbito.
Cosme e Damião como foram batizados ainda no útero da mãe, a agricultora Eliane Lima da Silva de 29 anos, moradora do Povoado Carié, nasceram ligados pelo tórax com 4,8 kg, média de 2,4 kg cada um e logo sensibilizaram toda equipe médica, amigos, familiares e populares em geral que se comoveram com a rara condição física dos gêmeos.
O nascimento de gêmeos siameses ocorre somente a cada 200 mil nascimentos em todo mundo e somente entre 5% e 25% conseguem sobreviver. Infelizmente Cosme e Damião agora fazem parte desta triste estatística, onde "O mundo perde mais dois habitantes e o céu ganha dois novos anjos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017