Competição ocorreu em Recife capital do estado de Pernambuco e reuniu jovens de diversos países do mundo para mais que jogar futebol, discutir problemas importantes que afetam a juventude global.
Por: Redação
Créditos: Divulgação/Facebook
De 10 a 17 de Maio a ONG Visão Mundial realizou na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, um grandioso Torneio de Futebol com a participação de 180 jovens proveniente de diversos países onde a organização atua: Ethiópia, Ghana, Mongólia, Bolívia, Alemanha, Bósnia & Herzegovina, Canadá, Palestina, Austrália, Korea, Estados Unidos, entre outros.
Mais do que um simples evento esportivo, o Torneio Visão Mundial de Futebol discutiu questões importantes que envolvem a infância e a juventude em todo o mundo, tais como; violência, proteção, oportunidades econômicas, protagonismo juvenil, direitos e deveres. Uma oportunidade impar que buscou dar vez e voz a juventude tornando visível suas opiniões sobre os principais problemas que os afetam mundialmente.
E como os municípios de Canapi e Inhapi também fazem parte da área de atuação da Visão Mundial através do PDA Serrana (Canapi/AL) e do PDA Mandacarú (Inhapi/AL), pelo menos nove jovens representaram o sertão alagoano no torneio e para orgulho de todos, os jovens canapienses e Inhapienses levantaram a taça.
Além da taça, das discussões e de todo o aprendizado durante o evento, os jovens também foram agraciados com uma inesquecível visita a Arena Pernambuco, local onde deve ocorrer alguns jogos da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017