terça-feira, 4 de outubro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL IGNORA DENUNCIA E DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA CONTINUA

Córrego continua sobre o risco de desabar a qualquer momento, enquanto que lixo e esgoto tomam conta de uma das entradas da cidade.

Por: Marcio Martins

Apesar da denuncia vinculada no minuto sertão, através deste blog, há exatos 38 dias, mais precisamente no ultimo dia 27 de Agosto do corrente ano, sobre o descaso da prefeitura municipal quanto à quantidade de lixo e esgoto em uma das entradas da cidade e sobre o risco de desabamento de um córrego em sua principal avenida, a Av. Joaquim Tête, até agora nenhuma providência foi adotada pela prefeitura para solucionar o problema.

Moradores e comerciantes reclamam da dificuldade de falar com o responsável pelo serviço, dizem que se falam com o secretário de obras, o mesmo diz que a responsabilidade e do secretário de governo, o qual por sua vez joga para o engenheiro, o qual assim como o prefeito quase nunca se encontra no município.

Segundo o comerciante Valderedo, que já havia procurado pelo prefeito na sede da prefeitura municipal, mas não teria obtido êxito visto que o mesmo não dá expediente por lá e reside na capital do estado, durante uma de suas raras aparições no município o comerciante conseguiu falar com o prefeito e lhe mostrar a situação, conseguindo assim o compromisso de que no máximo em 15 dias a situação estaria resolvida, o que não aconteceu. Agora! O comerciante juntamente com outros moradores dizem que irão ao ministério público.

A situação é preocupante e ameaça a vida dos moradores, visto que no local funciona uma madeireira, onde diariamente são carregadas e descarregadas toneladas de materiais de construção, sobre o risco de a qualquer momento acontecer um desabamento sobre as residências, que até hoje não aconteceu graças aos moradores que sempre estão de prontidão, o que não impediu que há 15 dias atrás um motociclista caísse dentro de uma grande vala aberta a anos no local, o mesmo estava retirando sua motocicleta de uma casa de peças que fica atrás do córrego quando foi parar no buraco juntamente com o veiculo, por sorte o mesmo não se feriu.

LIXO E ESGOTO NA ENTRADA DA CIDADE

  
Com relação à enorme poça de esgoto e o lixo que se acumula em uma das entradas da cidade, a cada dia que passa a quantidade de lixo aumenta e o mau cheiro se espalha pela rua.

Segundo alguns comentários o descaso teria inclusive gerado ao prefeito um "puxão de orelhas" do deputado estadual Antônio Albuquerque, que esteve no ultimo dia 22/08, na residência do vereador Urso Biano da base aliada ao governo, que fica localizada no povoado Areias. Albuquerque teria classificado o fato como uma vergonha.

Procurados para comentar sobre o assunto, alguns secretários disseram que já estão sendo adotadas as devidas providências, no entanto nenhuma data foi definida para a conclusão das obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)