Idosos chegam a esperar horas na fila para sacar suas aposentadorias
Por: Marcio Martins
Trinta dias após a tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil em Canapi, seus clientes ainda sofrem com as conseqüências da ação criminosa.
Mesmo tendo passado sete dias sem atendimento, quando tudo parecia caminhar para a normalidade foi iniciada uma ampla reforma em toda a estrutura física da agência, o que vem ocasionando um completo descaso com os clientes e principalmente com as pessoas com crianças de colo e idosos que nos últimos dias têm esperado horas na fila para sacar suas aposentadorias.
Apesar do serviço não ter sido interrompido devido a reforma, o caos já virou regra, os pagamentos e saques desde então são realizados à medida que entra dinheiro na agência, seja através de depósitos ou pagamentos feito pelo comércio local, pois o cofre da agência, danificado durante a ação criminosa, foi substituído, mas até agora o segredo ainda não foi entregue a gerência.
“Muitas pessoas estão se deslocando a outros municípios e eu também vou, esta foi a ultima vezes que tentei sacar minha aposentadoria, fiquei na fila por duas vezes e quando chegava perto do caixa o dinheiro acabava e ai pediam para que esperássemos alguém fazer algum deposito ou pagamento, para que recebêssemos” disse um idoso dentro de um veículo que estava de saída a outra agência no município de Mata Grande, distante a 14km de Canapi.
Como se já não bastasse à demora no atendimento e a falta de dinheiro, a insegurança também preocupa não só os clientes, como os próprios funcionários do banco, pois devido a reforma a segurança da agência está completamente vulnerável, somente os guardas do próprio banco fazem a segurança, não existe um só policial no local, mesmo nos dias de pagamento dos aposentados e dos servidores municipais que a partir de hoje começam a receber seus proventos.
Resta saber se haverá dinheiro para efetuar os pagamentos e se todos continuarão contando com a sorte e a proteção divina diante do descaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017