sábado, 2 de abril de 2011

MERENDA ESCOLAR - PRATO CHEIO PARA A IMPUNIDADE

Por: Marcio Martins

         Mais uma vez alagoas é cenário de atos de corrupção e seus artistas como sempre, são políticos, empresários, secretários e funcionários públicos. A exemplo da operação gabiru em 2005, que resultou na prisão de várias pessoas, entre elas, empresários, secretários e prefeitos do interior do estado. A operação MASCOCTH, desencadeada no ultimo dia 30/03/2011, pela Policia Federal, trouxe a tona o descaramento de alguns gestores com o trato da merenda escolar, foram mais de 8 milhões desviados dos cofres públicos, sendo que desta vez, diferentemente da operação gabiru ao invés dos prefeitos, foram as primeiras damas que foram parar atrás das grades, isso porque, os prefeitos acostumados com a impunidade, desta vez parecem está preocupados com a vigência da ficha limpa para as eleições municipais de 2012, e como não podem correr o risco de ficar inelegíveis, bem como, sem a fatia do bolo do dinheiro da merendar escolar de nossos filhos, resolveram colocar suas digníssimas esposas como testa de ferro de seus atos de corrupção, estas, por sua vez, coniventes com a roubalheira, pagavam por carne e ofereciam biscoito aos alunos, já para as suas residências até whisk  era comprado com o dinheiro da merenda. Apesar das prisões, todos nós sabemos que no Brasil, quem tem poder e dinheiro se abraça a impunidade e simplesmente tudo se transforma em pizza, haja vista os mais de 300 milhões desviados da Assembléia legislativa, onde até hoje nenhum parlamentar foi punido. Geralmente acontece o seguinte; Os ladrões do dinheiro público imediatamente são soltos, retornam aos seus respectivos cargos e logo, logo estarão roubando novamente, tudo isso fruto das nossas ultrapassadas leis e da desigualdade como elas são aplicadas, somado ainda, a fraqueza de muitos eleitores, que se acovardam e continuam a votar nesses malditos corruptos responsáveis pelo caos que vivemos neste país, eleitores esses que são capazes de festejar a soltura destes criminosos, como assim foi feito em alguns municípios do nosso estado, após a soltura de alguns prefeitos envolvidos na operação gabiru, que alem do presente festivo, foram até reconhecidos por seu trabalho a frente aos desvios do dinheiro público, sem falar que ainda foram eleitos os mais votados do estado, nas eleições posteriores as prisões. Se continuarmos assim só Deus sabe o que será de nós, tomara que desta vez seja diferente e que a Policia Federal, única instituição que ainda podemos confiar, possa ver presos aqueles que se acham acima da lei e da ordem.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)