Com o apoio incondicional do presidente do STTR Madson Paulino, o objetivo é propagar as políticas públicas nas comunidades rurais do município através dos jovens capacitados pelo projeto. Confira AQUI a matéria reproduzida pelo blog direto no site da federação.
Por: FETAG/AL
Matéria publicada em 21/09/2015
Crédito: STTR/Canapi-AL
Em sua segunda fase, o Projeto Jovem Cidadão, executado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas - Fetag -AL com patrocínio da Petrobrás, vem estendendo a sua atuação por diversos municípios de Alagoas. Canapí, cidade localizada no Sertão do Estado, tem hoje 26 jovens capacitados pelo Projeto que propagam as políticas públicas nas comunidades.
Samambaia e Castanho são algumas comunidades em que estes jovens têm atuado. Após capacitados e instruídos sobre políticas públicas como o PNAE, PAA, PRONAF e PNHR, eles ensinam à população rural como acessá-las.
Whelder Franciso da Silva, nativo de Canapi, participou da 1ª fase do Projeto em 2011 como agente de desenvolvimento. Ciente do conhecimento construído durante a capacitação, o jovem se inscreveu novamente e hoje atua como jovem educador e funcionário do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapí.
Segundo Whelder, depois da participação dos jovens no Projeto, o município sofreu uma melhora significativa. “Nós, o jovens capacitados, nos reunimos continuamente para fazer o cronograma dos planos de ações que atuaremos nas comunidades. É impressionante como as políticas públicas tem nos ajudado. Muitos trabalhadores sequer sabiam da existência delas”, vibra Whelder.
O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR é a política pública que mais tem dado resultado à comunidade. Atualmente há uma demanda de 112 cadastros na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas – Fetag-al. Whelder espera que ainda este ano inicie a construção das 50 primeiras casas no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017