quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Prefeitura de Canapi: Avanços na Cultura e Agricultura

Por: Ascom/Canapi-AL


CULTURA

A equipe da Secretaria de Cultura vem promovendo a inclusão em vários segmentos, procurando despertar, especialmente nos jovens, as suas aptidões, oferecendo-lhes espaços e estrutura para a realização de seus eventos. Estão sendo produzidos Shows de Calouros com premiações simbólicas, de incentivo. O evento acontece dentro das festividades alusivas à Missa do Vaqueiro, tradicional na cidade, onde também acontecem shows com artistas locais e de expressão no cenário musical.

A Secretaria de Cultura também dá ênfase especial à tradicional Festa de São Pedro, a mais importante da cidade, reunindo centenas de pessoas em festa realizada em praça pública, com de concursos de Quadrilhas – grande estrela do evento, mantendo vivas as tradições sertanejas. A comemoração da Emancipação Política reúne a população em evento cívico e recebe atenção especial da Secretaria.


Agora, a equipe, incentivada pelo prefeito Vinícius Lima, se volta para a elaboração de um plano de trabalho que consiga resgatar a cultura da cidade, envolvendo os jovens e a comunidade, para que Canapi possa desenvolver este lado tão importante e que é capaz de transformar histórias de vida. Trabalhar sempre mais é o objetivo e a meta para 2018.


AGRICULTURA

Horando seu compromisso com os Agricultores, o Prefeito Vinícius Lima buscou parcerias e investiu recursos próprios para alavancar a prática que, para ele, é um dos pilares mais importantes na geração de renda e movimentação econômica.

A gestão Vinícius Lima apostou na construção de Apriscos, instalação de Poços Artesianos, recuperação de estradas, doação de máquinas, tratores e implementos agrícolas. Regularizou a situação dos agricultores que agora passam a ter direito ao Garantia Safra, garantindo-lhes o sustento em casos de seca prolongada ou excesso de chuvas que possam danificar suas plantações e criações.

Agora, os pequenos agricultores podem desenvolver suas culturas e plantios com mais eficiência, fazendo girar dinheiro na cidade com a venda de seus produtos finais em feiras livres e mercados, garantindo o pão na mesa e o resgate de autoestima.

A valorização do homem do campo é primordial para a gestão que em 2018 estará ainda mais empenhada em fornecer os mecanismos necessários para a garantia de uma boa safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)