sexta-feira, 29 de julho de 2016

Denuncias de supostos desvios de recursos públicos, operação da Polícia Federal, oportunismo político e um conselho de mãe...

Canapi: O município onde quando mais for suja a ficha do candidato, mais querido pela grande maioria dos eleitores ele é.

Por: Marcio Martins
Crédito: Divulgação/WhatsApp

Ontem quando fui dormir já passava de 1 hora da manhã, ou seja, já era sexta-feira, seis horas e meia depois acordei, mais precisamente as 7h30 e a primeira coisa que ouvi ao me levantar foi minha mãe dizer que a Policia Federal estava na frente da Prefeitura e que até pedindo pelo amor de Deus que eu não comentasse nada sobre o ocorrido, como várias vezes ouvi ela dizer e eu "teimoso" que sou, nunca consegui me conter diante dos deploráveis acontecimentos políticos que vez ou outra acometem este explorado município do alto sertão alagoano, porém, desta vez vou me esforçar para atender o conselho de minha mãe, a começar por não comentar nada além deste texto sobre essa operação da Policia Federal. Sabem porque? Porque da ultima vez que isso aconteceu aqui em 2005 o prefeito da época foi levado pra cadeia onde passou 54 dias preso e 3 anos depois foi reeleito com a maior votação da história que esse município já viu, depois disso e de cumprir todo o seu segundo mandato foi condenado a 12 anos de prisão pela Justiça Federal e hoje é apontado por muitos como o "salvador da pátria" mesmo não podendo ser candidato, mais indicando o filho que a única coisa que o faz a população saber de quem se trata é o sobrenome. Já com relação ao atual prefeito o que não falta são denuncias e processos pelos quais responde sobre supostos desvios de recursos públicos e mesmo assim, não há um outro político com mais votos do que ele em toda a região sertaneja a cada nova eleição, seja na esfera municipal ou estadual. Portanto meus amigos, a partir de hoje pelo menos até o dia das eleições não faço mais nenhuma matéria investigativa ou denuncia no Blog Canapi Agora ou aqui mesmo em meu face sobre estes dois senhores "ZH e CL" pois todos aqui sabem muito bem qual a minha posição política sobre eles, e que não é de hoje, mas de mais de 10 anos nos quais dia e noite venho tentando abrir os olhos da população que infelizmente tem feito valer aquele velho ditado de que: "Em terra de cego quem tem um olho é rei" agora imaginem que tem os dois? E gente, se chega a ser indignante tudo o que a atual administração vem fazendo contra a população, o que dizer dos oportunistas da dita "oposição" que estão a comemorar o acontecido de hoje, pois sabem que favorece a seu "ídolo"? 

Encerro por aqui, mas não pensem que é definitivo não, pois se me perturbarem, se mexerem comigo "a cobra volta a fumar" e algumas verdades a quem muitos temem serem ditas, serão reveladas para o conhecimento de todos, apesar da grande maioria deste mesmo povo que sofre com o descaso político não dar a minima para isso, pois se dessem, jamais votariam em candidatos ficha suja, ou qualquer "fantoche" indicado por ele. Abraço a todos, que a paz de Deus reine sobre nossas vidas e não deixem de curtir minhas postagens, pois mesmo sem fazer as matérias a que todos estavam acostumados, vez ou outra minhas tiradinhas aqui no face serão publicadas.

"Desistir é para os fracos, mas recuar é uma virtude dos fortes, pois seu retorno é sempre avassalador" 
(Marcio Martins)

terça-feira, 26 de julho de 2016

Clientes contemplados do mês de Julho/2016 da Eletropetromotos em Canapi.

Grupo: 326
Cota: 32
Cliente: Geruza Maria da Silva
Contemplação:  01 Honda Pop 100
com 32 parcelas pagas

Grupo: 419
Cota: 65
Cliente: Edijânia Brandão de França
Contemplação: 01 Honda Pop 100 
com 45 parcelas pagas

Próximo sorteio será no dia 19 de Agosto de 2016 as 09:00hs na Rua Sônia Malta - Centro

Boa sorte a todos!

ELETROPETROMOTOS SEU SONHO NA DIREÇÃO CERTA!!!


Confira aqui os sorteios anteriores:

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Comunidade escolar e moradores da rua Sônia Malta mantêm viva a Cultura Popular Nordestina das Tradicionais Festividades Juninas.


Destaque para o crescimento da festa na rua Sônia Malta e as belíssimas fantasias das quadrilhas e toda parte organizacional das festividades do povoado Furquilha.

Por: Redação
Créditos: Divulgação/Povoado Furquilha

É certo que na grande maioria dos estados e dos municípios brasileiros, em especial da região nordeste, as Festividades Juninas já ficaram na saudade, e como é bom guardar no peito esse sentimento quando essa saudade nos faz bem. Pois bem; é falando de saudade que relembramos as grandes festividades juninas que este ano animaram e encantaram a população canapiense, a começar pela belíssima festa que a diretora Graciele Barbosa realizou junto com seu esposo, o grupo jovem e alunos da Escola Municipal Ananete Cavalcante no povoado Furquilha, uma festa bastante elogiada pelo encanto de suas fantasias, pelas deliciosas comidas típicas e principalmente pela animação de toda a comunidade.

A festa teve como palco a principal praça do povoado, onde foi montada uma linda quermesse e se apresentaram pelo menos três animadas quadrilhas juninas; Os Veteranos do próprio povoado, Bem ti vi de Itaíba/PE e a quadrilha Católica Pega Fogo do município de Ouro Branco/AL.

“A diretora Graciele está de parabéns, sempre empenhada no que faz e que não tem medido esforços pela educação de seus alunos e por melhorias pra nossa comunidade” – Disse um dos alunos da Escola Ananete durante as apresentações.

Quem também não tem medido esforços quando o assunto são os alunos da rede municipal são os diretores das escolas Divina Pastora (Capiá), José Fonseca Lins (Carié), João Vieira Maciel (Mutirão/Cidade), Tancredo Neves (Cidade) e a Escola Estadual Luiz Bastos que também não deixaram essa época tão bonita do nosso querido nordeste passar em branco e juntos com suas respectivas equipes e alunos realizaram festividades dignas do que há de melhor da Cultura Popular Nordestina, tais como; apresentação de quadrilhas, comidas típicas, concursos da Rainha do Milho, e entre tantas outras atrações... muito forró do bom.

E o que dizer das festividades da rua Sônia Malta organizada por seus moradores, com  apoio do comercio local e da Prefeitura Municipal que esse ano simplesmente se consagrou como a Festa Tradicional de São Pedro do Município?

De uma simples apresentação de quadrilha com um cantor de teclado e voz, a uma grandiosa estrutura montada no centro da cidade com apresentações de quadrilhas, concursos e shows ao vivo com músicos em ascensão no estado. Destaque para a quadrilha Raízes do Sertão composta por jovens do município que deram um show de animação, e o empresário Jorginho Valença que colaborou significativamente para a realização do evento não apenas na parte financeira como organizacional que tinha a frente a professora Angélica.


“E que no próximo ano essa fogueira da alegria, não apague e que as chamas que dela vimos “brotar” sejam cada vez mais imponentes, tudo pela diversão e animação deste povo tão sofrido viventes neste sertão de meu Deus” É o que deseja o editor geral do Blog Canapi Agora Marcio Martins e seus colaboradores.

 









Grupo Jovem "Gente que brilha" realiza mais uma edição da tradicional Ressaca de São João do Povoado Furquilha.

Evento chega a sua 4ª Edição, valorizando a cultura popular nordestina e levando entretenimento a centenas de pessoas do povoado e região.

Por: Redação
Créditos: Carlos Daniel

O mês de Junho é o mês das tradicionais Festas Juninas. Além das comidas típicas e das tradicionais quadrilhas, os festejos juninos possuem diferentes características em todo o país e podem se apresentar como instrumento pedagógico tanto nas escolas, relembrando tradições de cada região do Brasil, quando entre os grupos jovens que aproveitam o momento para reunir a comunidade e proporcionar entretenimento por meio da valorosa cultura popular nordestina.

Neste contexto, o Grupo Jovem "Gente que Brilha" do Povoado Furquilha, pelo 4º ano consecutivo vem mantendo viva as encantadoras festividades juninas sobre os embalos das belíssimas apresentações das quadrilhas convidadas e da vibrante quadrilha do grupo organizador da festa, a quadrilha "Gente que Brilha", considerada por muitos uma das melhores quadrilhas do município e região.

 Mas você deve está se perguntando: Mas não estamos nós no mês de Julho? Sim, estamos! mas ai é onde está o diferencial desta festa tão bonita e tão prestigiada, afinal de contas não é a toa que o evento foi batizado de "Ressaca de São João" e que há exatos 04 anos entrava para o calendário de eventos tradicionais do povoado, e hoje, já é considerada uma das festas mais importantes da comunidade e região.

A 4ª Ressaca de São João do Povoado Furquilha foi realizada no ultimo sábado (09) e além da comidas típicas e das belíssimas apresentações das quadrilhas juninas, ainda contou com as apresentações de grupos de dança convidados e Shows ao vivo com M-SOM, EMANOEL, LELA E BANDA.

"Para mim é motivo de orgulho pode está a frente deste belo e importante evento, que visa o bem está de toda a comunidade  que lembra suas raízes e resgata sua cultura para que a mesma nunca seja esquecida. Agradeço a Deus por nos agraciar todos os anos colocando em nosso caminho pessoas de bom caráter e de gentil coração, agradeço também a todos os componentes do grupo e da quadrilha, a todos os patrocinadores na pessoa dos meus amigos Luiz Vieira e Alex Martins e ao grupo de professores da rede municipal de Canapi, a algumas autoridades políticas do nosso município, a ONG Visão Mundial/Cactus que nos acompanhou nesta jornada, e claro, a comerciante Marina, Erivaldo e toda a família pois sem eles seria impossível a realização do evento". - Disse Carlos Daniel - Principal organizador e idealizador do evento.

Ressaca do São João festa que virou tradição! Aqui a fogueira nunca apaga




 








quinta-feira, 7 de julho de 2016

Justiça nega pedido de desbloqueio de quase 01 milhão e meio de reais do Fundeb da Prefeitura de Canapi.

Atual administração municipal alega que constantes atrasos no pagamento dos servidores da educação são decorrentes do bloqueio, justificativa incabível segundo o SINDSCAN que afirma que uma coisa não tem nada haver com a outra, tendo em vista que somente no mês de Junho o Governo Federal já repassou mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais via Fundeb. 

Por: Marcio Martins
Créditos: MS/Reprodução

A saga dos constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos de Canapi parece não ter fim, o que antes era pago sempre dentro do prazo de até 05 dias úteis do mês subsequente há meses não vem sendo pago. Agora, todos o meses os servidores municipais são obrigados a esperar a “boa vontade” da atual administração para quitação do débito.

A prefeitura alega que os atrasos são decorrentes do bloqueio judicial de quase 01 milhão e meio de reais do Fundeb que entrou no “bolo” das contas bloqueadas pela justiça a pedido do SINDSCAN como garantia do não uso indevido de 7 milhões de reais, que faz parte de um montante de 17 milhões que a Prefeitura Municipal recebeu de precatórios do antigo Fundef, hoje Fundeb.

Por conta deste bloqueio, em um discurso proferido durante a reinauguração da Unidade de Saúde Municipal no dia 11/06 o prefeito Celso Luiz que acusou o presidente do SINDSCAN de está trabalhando a favor do ex-prefeito Zé Hermes prometeu até montar barraca na frente do sindicato e do Fórum em Mata Grande caso a justiça viesse a negar mais um pedido de desbloqueio do recurso. Resta agora saber se o prefeito estava falando sério ou apenas inflamando seu eleitorado e aliados fieis, afinal de contas, na ultima terça-feira 05/07 foi publicado no portal de serviços do site do TJ/AL onde consta para consulta pública as movimentações do processo, o indeferimento de mais um recurso impetrado a prefeitura municipal. Nisso, se adiantando a uma provável nova justificativa do prefeito Celso Luiz de que não teria recursos para pagar os servidores, o SINDSCAN divulgou na manhã desta quinta feira (07) o saldo do Fundeb correspondente aos repasses do mês de Junho pelo Governo Federal a Prefeitura Municipal que somam exatos: 1.409.018,70, montante esse, que seria suficiente para o pagamento da folha.



Clique nas imagens para ampliar


Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)