segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dupla armada assalta Loja de Perfumes e Confecções no centro da cidade.

Alvo dos criminosos era o veículo da proprietária do estabelecimento comercial, mas como não conseguiram, pelo menos 5 mil reais em mercadorias foram roubados.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Google Imagens

O sossego acabou, e a margem da lei, a ousadia dos bandidos se supera a cada dia, o medo toma conta da população e os comerciantes já não sabem mais se vale apena abrir as portas tentando vender alguma mercadoria, produto ou serviços, correndo o risco eminente de ver seus bens e produtos conquistados com muito suor e sacrifício serem levados pelos “vagabundos de plantão”, como foi registrado em pleno horário de "pico", por volta das 12hs da tarde desta segunda-feira (31) mais um assalto à mão armada em Canapi, desta vez, a uma Loja de Perfumes & Confecções, localizada na Rua Dom Pedro II no centro da cidade, cometido por dois homens em uma motocicleta de cor preta e placa não anotada.

De acordo com o um dos filhos da proprietária que estava no estabelecimento comercial na hora da ação criminosa, os meliantes, um deles de capacete e outro de cara limpa, desceram da motocicleta e anunciaram o assalto apontando as armas sobre sua cabeça. Segundo relatou a vítima o interesse dos assaltantes era o carro da família que estava estacionado a frente do estabelecimento, que só não conseguiram levar porque o outro filho da proprietária havia saído com as chaves. Mas a dupla não saiu de mãos vazias e acabaram levando dezenas de perfumes que encontraram pela frente, um prejuízo estimado em pelo menos 5 mil reais.

Bastante abalada a comerciante pensa até em deixar a cidade e ir morar no estado de Pernambuco onde reside a maioria dos seus familiares.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sai o nome dos aprovados no processo seletivo aplicado aos pré-candidatos a conselheiros tutelares de Canapi, Inhapi e Mata Grande.

Dos 44 candidatos que se inscreveram nos três municípios, apenas 30 seguem na disputa.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Os CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Canapi, Inhapi e Mata Grande divulgaram na tarde desta sexta-feira (28) a relação dos aprovados no processo seletivo aplicado aos pré-candidatos a Conselheiros Tutelares dos três respectivos municípios.

Foram dois dias de capacitação até a aplicação da tão esperada prova de conhecimento sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente  (Lei Federal 8.069/90), ocorrida nesta sexta feira das 09hs00 as 12hs00 na Escola Democrito Gracindo em Mata Grande.

Dos 44 candidatos que se inscreveram nos três municípios do alto sertão alagoano, 04 desistiram antes mesmo da prova, todos eles de Canapi, que inclusive apresentou o maior número de inscritos (22). Com as desistências sobraram então 40 pré-candidatos, sendo, 18 de Canapi, 11 de Inhapi e 11 de Mata Grande, contudo, após a correção das provas e divulgação do resultado reduziu para apenas 30 candidatos aprovados, 14 de Canapi, 08 de Mata Grande e 08 de Inhapi.

Confira agora o número o nome e a nota dos aprovados que no próximo dia 04 de Outubro esperam contar com o seu voto para se eleger membro do mais importante órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, o CONSELHO TUTELAR.







CONFRATERNIZAÇÃO/FOTOS






















quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Racha na oposição pode facilitar reeleição do prefeito Celso Luiz em 2016.

Principal adversário do atual gestor, ex-prefeito não perdeu tempo e publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não sabia que estava indo para uma disputa com dois adversários, que por sinal, são de uma família só. 

Por: Redação
Crédito: Montagem/Google Imagens

Se por um lado a “batalha política” pela prefeitura do município de Mata Grande já começou, em Canapi a situação é aparentemente bastante confortável para o atual prefeito Celso Luiz, isso porque o que temos visto nos últimos meses é apenas uma extensão da “antecipada e acirrada” campanha política de Mata Grande, na qual o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores daquele município Júlio Brandão, irmão do atual prefeito Jacob Brandão resolveu fazer frente ao prefeito Celso Luiz reunindo algumas lideranças políticas de oposição em Canapi com o intuito de fortalecer sua provável candidatura a prefeito do município, além disso, vem compartilhando vídeos nas redes sociais contra a atual administração municipal e feito visitas a população canapiense porta a porta. Até ai tudo bem, afinal, se o gestor de Canapi quer eleger seu filho prefeito em Mata Grande, nada mais “compreensível” que o gestor de Mata Grande também queira eleger seu irmão prefeito em Canapi. O problema, é que a oposição forte $$$ de Mata Grande se resume ao grupo político do prefeito Celso Luiz, já em Canapi, meses atrás se resumia a apenas ao grupo do ex-prefeito Zé Hermes, mas agora, dado os fatos, houve um racha na oposição, e o “sonho” dos “Hermistas” de uma suposta candidatura do ex-prefeito Zé Hermes com o apoio da Família Brandão de Mata Grande, parece ter ido por água abaixo...haja visto que, tanto Zé Hermes quanto a Família Brandão afirmam que apresentarão um nome para enfrentar o prefeito Celso Luiz.

Nesta perspectiva, tendo como experiências práticas as três ultimas eleições municipais, é praticamente impossível quem está no poder perder as eleições enfrentando uma oposição dividida, ainda mais quando esta oposição se mostra combativa nos mesmos moldes da atual gestão.

Mas apesar deste novo capítulo desta “novela” da qual o povo é apenas figurante e não protagonista, ainda há quem acredite num aliança entre o ex-prefeito Zé Hermes e a Família Brandão de Mata Grande, o “problema” é que o próprio Zé Hermes que em determinada ocasião no povoado furquilha, a época ainda aliado da Família Brandão, anunciou que “somente Deus impediria sua candidatura a prefeito de Canapi”. Contudo, recentemente, em um vídeo postado em sua página oficial no facebook admitiu que pode não vir a disputar o pleito, mas se comprometeu a não abandonar a disputa colocando uma pessoa de sua inteira confiança, para que se eleito for volte a governar Canapi através desta pessoa, pois segundo ele, foi o único prefeito que já fez esta terra sorrir. E concluiu: “Não imaginava que estivesse indo para uma disputa com dois candidatos, os Brandão de Mata Grande e os Brandão de Inhapi, que por sinal trata-se de uma família só.”

O fato é que várias lideranças que acompanhavam o ex-prefeito, até depoimentos em vídeos deram em apoio à candidatura da Família Brandão, inclusive, seu único vereador aliado.

Agora, sem o apoio de nenhum vereador e sobre a ameaça da dissolução total do seu grupo político, Zé Hermes joga todas as suas fichas no povo que segundo ele o sustenta com mais de 80% de aprovação.

Há! Também não poderíamos deixar de frisar que embora toda esta briga politica da oposição só venha a fortalecer a continuidade da atual gestão em 2016, comenta-se que o mesmo não venha a disputar a reeleição, no entanto, os motivos ainda são apenas especulações, vão desde as famosas jogadas politicas a possíveis problemas com a Justiça Eleitoral. Contudo, diante de qualquer impedimento ou opção, o que não irão faltar são nomes a serem indicados.


Por fim, com poucas chances de se eleger dada a absurda desvantagem do poder econômico das campanhas acima mencionadas que se desenham para 2016, outra provável candidatura que não podemos deixar de mencionar é a do ex-vereador Tonho Prefeitinho, que ao que tudo indica deve ir para sua 4º eleição seguida para prefeito. Candidatura essa, que mais uma vez aparece como opção para aqueles eleitores que dizem que só votaram em um dos três candidatos considerados fortes $$$ porque não tinham opção.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Candidatos a Conselheiro Tutelar de Canapi, Inhapi e Mata Grande passam por capacitação promovida pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas.

Evento possui caráter eliminatório e representa a ultima etapa antes da campanha e das eleições.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

As Prefeituras Municipais de Canapi, Inhapi e Mata Grande através dos seus respectivos CMDCAs – (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente), dando prosseguimento a mais uma etapa do processo de Escolha Unificada para Conselheiros Tutelares em 04 de Outubro em todos os municípios do Brasil, resolveram se unir para baratear os custos da Capacitação promovida pelo Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas aos candidatos a conselheiro dos três municípios.

De caráter eliminatório nos casos em que o candidato não atinja a média exigida na prova final, a capacitação teve início às 9hs da manhã, estendendo-se até as 18hs desta segunda-feira (25) na Escola Estadual Demócrito Gracindo em Mata Grande, sob a mediação do professor e presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas José Edmilsom de Souza. Ao todo são 44 pré-candidatos, 11 em Inhapi, 11 em Mata Grande e 22 em Canapi, todos disputado apenas 05 vagas por município.

Durante a capacitação os candidatos têm a oportunidade de entre tantas outras coisas aprender o que é o Conselho Tutelar, como ele funciona, qual a carga horária de trabalho e suas atribuições...

De acordo com o presidente do CMDCA do município de Inhapi e colaborador do processo eleitoral nos três municipios, José Severino, a participação de todos é importante, pois é um momento em que os candidatos irão conhecer o funcionamento do conselho. “Nessa preparação as pessoas vão saber quais a obrigações, o funcionamento da rede, a parceria com o Ministério Público. Ter todos aqui discutindo e aprendendo é fundamental para que os participantes conheçam bem como é a função do conselheiro tutelar e decidam se vão realmente querer ter esse trabalho – Disse.

A capacitação terá continuidade nesta quarta-feira (26), e se encerra na próxima sexta-feira (28) com a aplicação da prova eliminatória.


Após a divulgação dos aprovados na prova eliminatória, a última etapa será a campanha e a eleição dos membros aprovados no processo seletivo, em 4 de Outubro de 2015.




domingo, 23 de agosto de 2015

Confira todas as fotos do Tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 53º Aniversário de Emancipação Política de Canapi.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Neste sábado (22) Canapi comemorou o seu quinquagésimo terceiro aniversário, agora são 53 anos de emancipação política, desde 1962 quando Canapi conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com alvorada tocada pelas Bandas Marciais das Escolas Municipais Presidente Tancredo de Almeida Neves e João Vieira Maciel, seguida do hasteamento das bandeiras, das tradicionais corridas de pedestre, bicicleta e da divertida corrida de jegue. Ainda pela manhã houve a celebração da Santa Missa pelo Padre Cristiano Abílio e um enorme bolo foi compartilhado pela população em comemoração aos 53 anos do município.

A programação contou ainda com a vibrante gincana de motos, mas o evento mais esperado como sempre, foi o tradicional Desfile Cívico promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Meu Brasil, brasileiro...” professores e alunos levaram para a avenida, a cultura e as maravilhas deste imenso país de belezas incomparáveis.

Para conduzir o desfile, além das Bandas Marciais do município, outras duas bandas fanfarras dos municípios de Manarí/PE e Maravilha/AL foram convidadas.

Embora a representação deste ano não tenha conseguido superar a de anos anteriores de acordo com os comentários do público presente, mais uma vez o Desfile Cívico foi à grande atração da festa, como sempre, prestigiado por milhares de pessoas.

A noite os shows ficaram por conta das bandas; Forró dos Plays, Marcia Fellipe e Poney do Arrocha.












































































































Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)