segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jovem tem aposentadoria do pai roubada na porta do banco


Por: Redação

Na tarde desta segunda-feira (30) dois criminosos em uma motocicleta abordaram uma jovem na porta do Banco do Brasil e levaram todo o dinheiro da aposentadoria do seu pai, que a mesma tinha acabado de sacar na boca do caixa, efetuando assim o famoso crime conhecido por “Saidinha de Banco”.

Segundo o relato de um amigo da vitima que não quis se identificar, os criminosos a abordaram e pediram para que a mesma não gritasse em seguida pegaram o dinheiro e fugiram com destino ignorado em uma motocicleta de modelo e placa não identificados.

A vitima ainda não registrou nenhum boletim de ocorrência, o que deve acontecer somente amanhã já que a Policia Civil presta expediente no município apenas nos dias de terça, quarta e quinta-feira.

domingo, 29 de julho de 2012

Tonho prefeitinho tem registro de candidatura liberada pela justiça eleitoral.


Celso Luis e Zé Mariano ainda aguardam julgamento.

Por: Redação

Já está disponível no site do TSE, através do sistema de registro de candidaturas DivulgaCand, a relação dos candidatos a prefeito e vereador com registro de candidatura deferida, indeferida ou ainda aguardando julgamento.

Dos três candidatos a prefeito que disputam as eleições municipais deste ano em Canapi, apenas o candidato Tonho prefeitinho teve seu registro de candidatura liberado pela Justiça Eleitoral, já o candidato Celso Luis, ex-presidente da Assembléia Legislativa, ainda aguarda julgamento, assim como o ex-prefeito Zé Mariano que teve apresentado um pedido de impugnação de sua candidatura, uma vez que estaria inelegível por ser sogro do atual prefeito Zé Hermes.

Com relação aos 66 candidatos a vereadores que registraram candidatura junto à justiça eleitoral, para dois deles o pedido foi indeferido, foram eles: Maciel Serafim da Silva (PTC) e Maria de Fátima Rodrigues (PTB), os demais foram todos liberados, com exceção dos candidatos: Júlio Carlos Cabral (PSDB), Adriana Maria da Silva (PRP) e Marcelo Freire da Silva (PTC) que ainda aguardam julgamento.

Veja AQUI


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Operação policial resulta na prisão de seis pessoas em Canapi e Mata Grande


Prisões foram efetuadas pela Polícia Civil com a participação da Polícia Militar de Alagoas. Com os presos foram apreendidas armas e munições. (Veja o vídeo)

Por: Minuto Sertão

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Alagoas resultou na prisão de seis pessoas no início da manhã desta quarta-feira (25) nos municípios de Mata Grande e Canapi. A ação faz parte do programa Brasil Mais Seguro.

Foram presos os irmãos José Milton da Silva, 41 anos, o “Miquinha”, e José Nilton da Silva, 45, “Zé Nildo”, envolvidos no assassinato de José Edivânio da Silva, ocorrido em 13 de julho do ano passado, crime que chocou a população de Canapi.

Também foram detidos José Nilton Gomes de Lima, 40 anos, que estava de posse de munições, e Arnaldo Nascimento da Silva, 29, flagrado com uma motocicleta com chassi adulterado e que é investigado por crime de tráfico de drogas.

Pompídio Barbosa Malta Brandão também foi detido com pequena quantidade de maconha, e contra ele foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), sendo em seguida liberado. Já Jailson Ferreira da Silva, 33 anos, foi preso sob a acusação de estelionato.

Com os presos foram apreendidos três facões, duas facas peixeira, um revólver calibre 38, uma espingarda caseira calibre 12 com um cartucho intacto, 17 munições intactas de revolver calibre 38 e 60 cápsulas de cocaína vazias. Um automóvel e três motocicletas foram recolhidos para averiguação. Todos foram levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Na operação foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pelo juiz de Direito de Canapi, Kleber Borba Rocha. A ação policial foi coordenada pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcanti (regional de Delmiro Gouveia) com o apoio do delegado Valter Fontes Cunha, distrital de Mata Grande, do coronel Joas Fontes e dos capitães Vilar e André (7º BPM).

Participaram da operação, cerca de 40 policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP), Grupamento de Canapi, Companhia de Mata Grande (9º BPM), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Fotos: AQUI

CANAPI É ALVO DE MEGA OPERAÇÃO POLICIAL DURANTE A MADRUGADA


Ação visa prender traficantes e homicidas e ocorre simultaneamente em vários municípios do sertão e do agreste alagoano.

Por: Redação com Minuto Sertão

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), o Grupo de Operações Especiais da Policia Civil "Tigre" com apoio do DEIC junto com integrantes do PELOPES e da Rádio Patrulha Do 9º BPM, participaram de uma mega Operação Policial no Sertão e no Agreste Alagoano.

Em Canapi no alto sertão, os agentes chegaram de madrugada e efetuaram pelo menos três prisões. Alguns populares que presenciaram a chegada da policia chegaram a ficar assustados com a quantidade de policiais nas ruas, mas a operação tinha endereço certo e não gerou alarde entre a população, a maioria só ficou sabendo do ocorrido pela manhã. 

Outra operação, também com o objetivo de prender homicidas e traficantes foi deflagrada em dois municípios do Agreste alagoano, alguns mandados de prisão já foram cumpridos.

A ação conjunta tem a participação de integrantes das Polícias Civil, Militar, Força Nacional e Corpo de Bombeiros.

No sertão o trabalho está sendo coordenado pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia). Já no Agreste a operação tem a coordenação dos delegados Flávio Saraiva (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Isaias Rodrigues (regional de Arapiraca).

O resultado e os detalhes sobre as operações serão divulgados pela PC, ainda na manhã de hoje.
 


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleitor vende o voto oito vezes e acaba votando nulo para não desagradar ninguém.

Que sirva de lição, porque voto não tem preço, tem consequências!

Por: Redação com BlogdoIvaldoshow

Das coisas mais bizarras que já vi e ouvi falar sobre compras de votos uma delas foi votar trazer o comprovante de votação e concorrer a uma geladeira. A lista contém ainda doação de vaso sanitário e prótese dentária que o cidadão tinha que passar 15 dias comendo rapadura para que a mesma se adaptasse a boca. Mas um relato que me chamou mais a atenção, ouvi de um amigo que disse que um conhecido seu “vendeu o voto” oito vezes e no final disse que estava indeciso e ia votar NULO para não desagradar ninguém. 

Moral da história, no fundo tanto quem compra, quanto quem vende voto engana-se a si mesmo. 

Lembrando que não é função de nenhum candidato oferecer vantagens, mas se eleito, fiscalizar o prefeito, vice-prefeito e secretários, aprovar projetos de leis, etc.  Esperamos que com o tempo, as leis e o bom senso prevaleçam ou pelo menos amenize. Lembre-se também que toda a roubalheira e atrocidades cometidas pelos politicos também é culpa dos seus eleitores, que mesmo sabendo da sua falta de carater, sai de sua casa para votar e pedir votos para o corrupto salafrário.

Ainda existe eleitor consciente, um belo exemplo disso é você que por 2 minutinhos parou para ler esta "mensagem" no entanto, engana-se que ser consciente é apenas isso, é preciso fazer valer.

Por eleições limpas, “Voto não tem preço, tem consequências.”

Compartilhe nas redes sociais e divulgue para amigos. Lembre-se Urna não é lixeira e muito menos pinico.

Vote consciente!



domingo, 22 de julho de 2012

Jornalista brasiliense diz que Rosane Collor é a bruxa de Canapi

Leandro Fortes assim classificou a ex-primeira dama do Brasil em um dos seus artigos no site CartaCapital.

A bruxa de Canapi

A entrevista da ex-primeira-dama Rosane Collor no Fantástico revela muito da disposição da velha mídia com a CPI do Cachoeira, a qual quer ver enterrada o mais rapidamente possível.

Rosane, para quem não sabe ou não se lembra, era mulher de Fernando Collor de Mello e por ele foi colocada na presidência da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). Lá, ela organizou um esquema de roubo e desvio de dinheiro que escoava verbas de Brasília para os corfres da família dela em Canapi, no sertão de Alagoas.

Dinheiro destinado ao combate à seca. Agora, transmutada em “pastora evangélica”, foi à TV Globo dizer que o ex-tesoureiro Paulo César Farias tinha muita influência no governo Collor e que o ex-marido mexia com bruxaria… Então, uma informação às novas gerações: PC Farias, entre outras atribuições, bancava as CALCINHAS de Rosane Collor.

A estratégia de dar voz à pastora Rosane, nesse momento, nada tem a ver com interesses morais, quiçá republicanos. A velha mídia quer atingir e demonizar o senador Fernando Collor para intimidá-lo na CPI do Cachoeira.

Collor investiu contra o procurador-geral Roberto Gurgel por este ter engavetado a Operação Vegas, que já tinha pego Demóstenes Torres, em 2009. Collor investe contra a Editora Abril e a revista Veja, e trabalha pela convocação de Roberto Civita e Policarpo Junior.

Collor, o monstro criado, alimentado e eleito pela TV Globo e pela Veja, em 1989. Esse mundo dá mesmo muitas voltas.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prefeitura e Câmara de Vereadores serão fiscalizadas pelo TCE-AL

Fiscalização deve acontecer ainda no decorrer deste ano pelo conselheiro Sergio Maciel.  

Por: Redação com Ascom/TCE-AL

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Alasgoas (TCE-AL) durante a sessão presidida pelo conselheiro Otávio Lessa, realizou o sorteio dos municípios e órgãos da Administração Direta Estadual que sofrerão fiscalização in loco no correr deste ano.

Foram escolhidos para cada conselheiro dois municípios (poderes Executivo e Legislativo), mais um órgão estadual e um ente da Administração Indireta Estadual.

Municípios

Grupo 01 - Cons. Maria Cleide: 
Maribondo e Quebrangulo;
Grupo 02 - Cons. Rosa Albuquerque: 

Coqueiro Seco e União dos Palmares;
Grupo 03 - Cons. Anselmo Brito: 

Campo Alegre e Campo Grande;
Grupo 04 - Cons. Cícero Amélio: 

Olho D'água das Flores e Lagoa da Canoa;
Grupo 05 - Cons. Otávio Lessa : 

São José da Lage e São Luiz do Quitunde;
Grupo 06 - Cons. Sérgio Maciel: 

Palestina e Canapi.
(Obs.: Poder Executivo e Legislativo).

Órgãos públicos da administração direta e poderes

Grupo 01 - Cons. Maria Cleide: 
Seinfra;
Grupo 02 - Cons. Rosa Albuquerque: 

Secretaria de Pesca e Aquicultura;
Grupo 03 - Cons. Anselmo Brito: 

Secretarias de Turismo e Agricultura;
Grupo 04 - Cons. Cícero Amélio: 

Secretarias de Assistência e Defesa Social;
Grupo 05 - Cons. Otávio Lessa: 

Secretaria de Educação;
Grupo 06 - Cons. Sérgio Maciel: 

Ministério Público Estadual.

Atual cenário político indica que “Taturanas” e “Gabirus” são os preferidos dos eleitores alagoanos.


 Diante de tanta corrupção e impunidade será que em Alagoas o crime compensa?

Por: Redação com tudoglobal.com

Essa pergunta estará respondida após a apuração das urnas em outubro próximo. As pessoas de bom senso alimentam a esperança de que a maioria do eleitorado alagoano derrote nas urnas os “taturanas”, “gabirus” e demais candidatos denunciados por envolvimento em falcatruas. Assim procedendo, darão continuidade ao bom trabalho do Ministério Público e da Polícia Federal.

Caso isso não aconteça, a pobre Alagoas continuará – mais do que nunca – refém da miséria e da corrupção, condições humilhantes que estarão reforçadas pelo aval do voto popular.

O histórico de desonestidade e crueldade desses candidatos não os credencia como merecedores do voto das pessoas que querem um mundo melhor, um futuro feliz. Reeleger essa gente é contribuir para perpetuar a triste realidade da falta de oportunidades de estudo e de trabalho, é manter a juventude à mercê dos aliciadores do crack e outras drogas que, como ratos de esgoto, infestam Maceió e interior. 

A juventude está sendo assassinada em Alagoas, vítima do desprezo e da negligência dos maus políticos. Os menos formados e informados intimidam-se com ameaças e deixam-se seduzir pelos abraços, promessas e doações de pequena monta. Colocam o Estado nas mãos de quem lhes dá as costas após as eleições. Sacrificam o conjunto da sociedade ao dar poder de mando a quem desmoraliza Alagoas por ocupar o noticiário policial sob acusações de crimes e roubo do dinheiro público.

Após o voto, já será tarde para se arrepender. Restará ao eleitor traído e também ao esclarecido aturar por mais 04 anos a humilhação proporcionada pelos desabonados representantes eleitos e sofrer as conseqüências do atraso que relega Alagoas aos piores índices sociais.

O alagoano que eleger candidatos como esses estará dizendo ao Brasil: Em Alagoas, o crime compensa!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Saiu à lista dos candidatos a prefeito e a vereador por Canapi


 São 03 candidatos a prefeito e 66 a vereador. Relação já encontra-se disponível no site do TSE.

Por: Redação

A disputa política pelo posto de chefe do executivo municipal e pelas 09 vagas da câmara de vereadores promete ser bastante acirrada, ao todo são 03 candidatos disputando o cargo de prefeito e vice, São eles: Tonho prefeitinho (DEM) e Eduardo Bulhões (PPS), Zé Mariano (PSDB) e Janielsom Vieira (PTN) e Celso Luiz (PMDB) e Vieira do povão (PT do B), todos em suas respectivas coligações: Acorda Canapi, Lealdade, Trabalho e Paz e Canapi a mudança é do povo.

Já a disputa para o legislativo municipal contará com 66 candidatos, assim definidos:

COLIGAÇÃO: ACORDA CANAPI (DEM/PPS)
Ziza, Claudia Rufino, Marcos, Cara veia, Adriano do conselho, Dé do posto, Suiany, Babal e Marcio do Conselho.

COLIGAÇÃO: LEALDADE, TRABALHO E PAZ (PTN/PSDB)
Marcio diretor, Eliano, Elias Enoque, Branca do capiá, Jean Jorge, Etinha, Carlos de Iraci, Kilmes, Luzinete, Gorete de Louro, Maria de Zé de Né, Marly do caititu, Pedro de Lia, Pedro de Juvenal.

COLIGAÇÃO: CANAPI A MUDANÇA É DO POVO
(PMDB/PT do B/PMN/PT/PRB/PRP/PTC/PTB/ PSD/PC d o B)

Coligações para a proporcional: Canapi a mudança é do povo I  
(PT do B/PMN/PT/PRB/PMDB)
Aline, Amanda, Luciano Malta, Peba, Arnaldo Barbosa, Naldo de Breu, Zé Divo, Betinho, Zé de Abdias, Silvan, Jusseli, Lerinho, Mané de Juvenal, Fátima do mutirão, Pedro Biano, Graciele, Sueleide, Valdo Maçú.

Coligações para a proporcional: Canapi a mudança é do povo II 
 (PSD/PC do B)
Camila Rayssa, Cicinho, Eucy, Gilvan Ventura, Té de Zequinha, Agnaldo, Zé Hiran, Deinha, Josenilda.

Coligações para a proporcional: Canapi a mudança é do povo III  
(PRP/PTB/PTC)
Adriana, Aloísio Basílio, Camila Oliveira, Cicero Luciano, Diana, Bilinho, Novinho, Jailsom, Nandinho, Urso, Silvânio, Josinete, Luiz Vieira, Maciel, Marcelo, Fátima.

Apesar dos 66 candidatos registrados no TSE, cerca de 20 candidaturas foram efetuadas apenas para preencher a porcentagem de mulheres por coligação e uma ou outra vaga.

Mesmo podendo desde já ganhar as ruas, sítios e povoados para fazer campanha, todos os candidatos ainda aguardam julgamento do pedido de candidatura junto à justiça eleitoral.


domingo, 15 de julho de 2012

Secretária de educação garante que direitos dos servidores municipais serão atendidos.


Comunicado foi feito durante Assembléia Geral promovida pelo SINDSCAN.

Por: Redação com Assessoria

Neste sábado (14) o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi, realizou em sua sede no centro da cidade, uma Assembléia Geral com servidores municipais para definir ações que visam garantir os direitos da categoria que vem sendo respeitados pelo governo municipal.

Os servidores reivindicam o cumprimento do PCC, Plano de Cargos e Carreiras da educação que já há algum tempo é ignorado pelo atual prefeito prejudicando assim a progressão por tempo de serviço e por qualificação dos seus servidores, ocasionando inúmeras perdas salariais que tem deixado alguns servidores com remuneração abaixo do salário mínimo vigente, outra reivindicação diz respeito a atualização salarial do quadro administrativo.

Durante toda a semana o presidente do SINDSCAN vinha tentando contatos com o objetivo de contar com a presença do prefeito José Hermes de Lima, no entanto, somente pela manhã do dia 14, minutos antes do inicio da reunião o presidente do SINDSCAN recebeu uma ligação com a informação de que o prefeito não poderia se fazer presente mais que havia pedido a Sra. Secretária de Educação, Suely Rodrigues que o representasse.

Presente a reunião a secretária esclareceu dúvidas feitas pelos trabalhadores em suas mais diversas categorias como; professores, vigias, serviçais, merendeiras, motoristas e do quadro administrativo. Em suas palavras Suely foi bastante enfática nas questões voltadas as reivindicações das classes garantindo aos servidores da educação que no pagamento salarial referente ao mês de julho, os servidores que requereram seus direitos serão atendidos com a concessão da progressão horizontal por tempo de serviço, progressão vertical por qualificação profissional e reajuste salarial para os servidores do quadro administrativo. Quanto as demais reivindicações correspondentes ao cumprimento do PCC da educação também serão atendidas, para isso os servidores sindicalizados que não entraram com requerimento devem procurar o SINDSCAN para providenciar a documentação.

Saúde do trabalhador, PASEP, desvio de função e outros assuntos também foram colocados em pauta, coube ao presidente do SINDSCAN professor Josimário José da Silva, solicitar da secretária mais agilidade no atendimento nas reivindicações dos servidores.

Entre perguntas e respostas, Suely Rodrigues foi bastante aplaudida pelos presentes prometendo disponibilidade em ajudar os funcionários no sentido de manter um diálogo e aproximação no que for necessário.

No final, os servidores demonstraram satisfação pela garantia dada pela secretária afastando assim a possibilidade de paralisação que havia sido proposto caso servidores e governo não chegassem a um entendimento.


Agradecimentos;

O SINDSCAN vem agradecer a todos os servidores que se disponibilizaram e se fizeram presentes à assembléia. Parabéns a todos.

sábado, 14 de julho de 2012

Celso Luiz entra com pedido de impugnação da candidatura de Zé Mariano junto ao TRE-AL

Permanência de Vínculo parental entre "sogro e genro" foi o motivo do pedido.

Por: Redação com Jota Silva / Minuto Sertão

O candidato a prefeito de Canapi José Mariano Sobrinho, o Zé Mariano (PSDB), pode ter sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral por ser considerado parente em primeiro grau do atual gestor, José Hermes de Lima (PTB), que é divorciado de Gildaleia Mariano de Lima, conhecida como Dinha, filha de Zé Mariano. O casal divorcista levaria uma vida normal de casados, inclusive, tendo filho após a desunião de direito.

O advogado João Lobo explica que perante a lei, tanto Zé Mariano como a filha poderiam ser candidatos a qualquer cargo eletivo, caso ela não mantivesse vínculo de casado com Zé Hermes, o que leva a justiça eleitoral a interpretar o divórcio do casal como uma forma de burlar as leis eleitorais. Lobo esclarece ainda que o prefeito poderia ter feito algum acordo com Dinha para se darem o divórcio na intenção de ambos serem beneficiados politicamente. A manobra seria banida pela justiça que manteria a relação de parentesco por afinidade de 1º grau entre Zé Mariano, a filha e Zé Hermes que é prefeito em segundo mandato.

Zé Mariano já foi prefeito do município e tentou concorrer ao cargo de vice na chapa do genro nas últimas eleições, mas depois de ter registrado sua candidatura, faltando três dias para o pleito, renunciou por ter sido impedido de concorrer ao cargo pela justiça eleitoral, deixando a vaga para o atual vice-prefeito, Zé Carvalho.

A coligação que apóia o candidato a prefeito Celso Luiz pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral. A união partidária alega que é provável o parentesco por afinidade existente entre o candidato e o atual prefeito. A coligação salienta que Mariano já foi impugnado uma vez pelos mesmos argumentos e sustenta que é quase certa sua inelegibilidade nestas eleições.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Criminosos fazem reféns e tentam assaltar agência do Banco do Brasil.


Câmeras de monitoramento da cidade tiveram sinal interrompido pelo bando.

Por: Redação

Mais uma tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira (13).

Na ação os criminosos utilizaram dois veículos, um gol preto que ficou estacionado em frente ao GPM – Grupamento de Policia Militar e outro veiculo de modelo, cor e placa não identificados, o qual ficou por algum tempo na frente do banco.

Os criminosos que ficaram de vigília na frente do GPM ainda chegaram à corta o sinal das câmaras de monitoramento da cidade e renderam dois jovens que passavam pelo local, os quais tiveram seus celulares roubados e permaneceram por cerca de 2 hs sobre o poder dos criminosos enquanto os comparsas arrombavam a agência.

Apesar do esquema aparentemente bem montado, mais uma vez os criminosos não obtiveram êxito arrombando apenas uma das portas da agência que devido a reformas serve de depósito para armazenar ferramentas utilizadas na obra. Para não sair de mãos abanando, o bando levou duas furadeiras fugindo com destino ignorado.

A Policia foi acionada mais até o momento não tem pistas dos criminosos.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Recém-nascida morta em Canapi pode não ter sido espancada pelos pais

Polícia ouviu quatro pessoas, mas não confirmou maus tratos e aguarda laudo do IML para concluir caso.

Por: Jota Silva / Minuto Sertão

A oitiva sobre a morte da recém-nascida Maria Beatriz da Silva começou nesta quinta-feira (12) no 30º Distrito Policial de Canapi. Lá, foram ouvidos os pais, um “rezador” e o médico que atendeu a bebê no posto de saúde da cidade.

Em depoimento, os pais que são suspeitos de espancarem a própria filha, negaram os maus tratos à menina e informaram que ela teve os cuidados necessários, inclusive sendo submetida às vacinações corretamente. O casal também desmentiu a informação de que costumam ingerir bebidas alcoólicas e descuidar dos outros cinco filhos.

Já o “rezador” contou na delegacia que os pais levaram a menina para que ele rezasse nela, mas não percebeu nenhuma mancha no corpo da recém-nascida, apenas notou que ela estava muito abatida. Por isso, após a reza, recomendou que eles procurassem um médico.

O médico confirmou a presença das manchas na menina de apenas 15 dias de nascida, mas não notou nenhum ferimento que pudesse ter sido provocado por agressão. O profissional explica que pediu a transferência da menina para o hospital regional de Santana do Ipanema por entender que o caso dela era grave. O clínico geral ainda afirmou que tais máculas cianóticas também podem aparecer em casos de problemas de coração ou pulmão. “Não sou médico legista, mas devido minha experiência, posso afirmar que as manchas podem ser provenientes de problemas cardíacos ou respiratórios em fase terminal.” Disse.

Conforme o chefe de cartório Círio Mendes Neto, diante dos depoimentos, a polícia ainda não pode afirmar se houve ou não espancamento contra a recém-nascida. Segundo Mendes, o rumo das investigações segue para mais um caso de morte natural, porém aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que deve apontar a causa da morte. O exame deve ser apresentado nos próximos dias até o fim do prazo para o inquérito.

Ainda esta semana vizinhos da casa onde morava a bebê serão ouvidos na delegacia. A investigação começou depois que policiais civis desconfiaram dos hematomas presentes no neném que morreu na última segunda-feira (9) [entenda o caso].

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Morte de recém nascida em Canapi repercute entre os principais veículos de comunicação do estado.


Fortes suspeitas apontam espancamento como causa da morte.

Por: Redação

A morte da pequena Maria Beatriz Balbino da Silva, de apenas 15 dias, falecida nesta segunda-feira (09), tem sido destaque entre os principais veículos de comunicação do estado.

O fato ganhou repercussão após denuncia do Conselho Tutelar a Policia Civil, devido a fortes suspeitas de espancamento segundo apontou relatório do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues em Santana do Ipanema.

Os principais suspeitos do crime são os próprios pais da criança, no entanto a policia civil aguarda o laudo do IML para dar prosseguimento as investigações. 

Veja o que diz os sites Tribuna Hoje, GazetaWeb e Minuto Sertão sobre o caso.

Tribuna Hoje: Bebê de 15 dias morre sobsuspeita de espancamento

Gazetaweb: Polícia Civil investiga morte de recém-nascida em Canapi

Minuto Sertão: Morte de recém-nascida é investigada pela Policia em Canapi

Jornal da Pajuçara Noite: Vídeo

terça-feira, 10 de julho de 2012

SINDSCAN PODE DEFINIR PARALISAÇÃO DURANTE ASSEMBLÉIA GERAL COM A CATEGORIA NESTE SÁBADO


Vigias, serviçais, merendeiras, professores e demais categorias estão convocados para discutir ações em defesa dos seus direitos, hoje desrespeitados pelo governo municipal.

Por: Redação

O presidente do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi, Josimário José da Silva, vem por meio desta, convocar a todos os servidores públicos deste município a participar de uma Assembléia geral que será realizada no próximo sábado (14) na sede do sindicato a partir das 9:00 hs da manhã.

Na ocasião será debatido o descaso com o PCC, Plano de Cargos e Carreiras da educação, que já há algum tempo é ignorado pelo governo municipal o qual não tem respeitado à progressão por tempo de serviço e por qualificação dos seus servidores, ocasionando inúmeras perdas salariais que tem deixado alguns servidores com remuneração abaixo do salário mínimo vigente.

Durante o encontro também será discutida a possibilidade de uma paralisação geral, uma vez que o prefeito José Hermes de Lima não tem se posicionado a respeito das reivindicações sindicais.

Participe!

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas no trabalho, na palavra, na ação reflexão”

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PREMIAÇÃO

Marcio Martins recebe prêmio Evandro Cardoso de blog mais acessado do Portal Minuto Sertão


09/07/2012

Premiação ocorreu na cidade de Delmiro Gouveia-AL.

Por: Redação

Como já havíamos anunciado, neste domingo (08) o Portal Minuto Sertão do grupo Cada Minuto, esteve comemorando um ano de existência homenageando o saudoso vereador e blogueiro do MS, Evandro Cardoso da cidade de São José da Tapera,que faleceu em um acidente automobilístico em Fevereiro deste ano, além da justa homenagem, o site esteve premiando seus integrantes com um troféu em sua homenagem dividido em três categorias, duas delas, escolhidas por votação na internet para os prêmios de melhor repórter e melhor matéria, além do blog mais acessado de acordo com as estatísticas do site.

Nas categorias melhor blog e melhor matéria a vencedora foi à acadêmica em jornalismo da cidade de São José da Tapera, Gracinha de Souza que recebeu das mãos do coordenador do portal, o radialista Jota Silva um placa de reconhecimento pelo seu belíssimo trabalho realizado para o site.

Já na categoria Blog mais acessado, que foi escolhido através das estatísticas de acesso do portal, o vencedor foi o  blogueiro do Canapi Agora e do Minuto Sertão, Marcio Martins, com mais de 40 mil acessos.

Além da premiação a coordenação do site entregou uma placa de reconhecimento a todos os blogueiros da equipe que se fizeram presente ao evento, foram eles; Hélio Fialho (Pão de Açucar), Edson Alves (Delmiro Gouveia), Jota Junior (Pão de Açucar), Fábio Guedes (Delmiro Gouveia), Jota Silva (Delmiro Gouveia) e Ítalo Timóteo também de Delmiro Gouveia.

Para Marcio Martins a premiação é o reconhecimento de um trabalho árduo muitas vezes incompreendido por pessoas que infelizmente em pleno século XXI ainda acham que levar informação e denunciar as mazelas sociais existentes é pura e simplesmente promoção pessoal, quando na verdade é a transformação de uma nova realidade, onde a ditadura e o coronelismo ainda existente em nossa sociedade são esmagados pelo compartilhamento de novas idéias, sonhos e ideais.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Servidores municipais ameaçam paralisar atividades.


Empasse está relacionado ao não cumprimento do Plano de Cargos e Carreira da categoria. É o que diz nota enviada pelo SINDSCAN a redação deste blog.

Por: Redação com Assessoria

Mesmo tendo tomado a iniciativa em reivindicar da atual administração o cumprimento do PCC da educação municipal, até o presente momento os servidores da educação que exercem as seguintes funções: serviçal, vigia, merendeira, quadro administrativo, motorista e professores, continuam sendo prejudicados na questão salarial, isso vem acontecendo porque o município não vem cumprindo o que determina a lei do plano de cargos e carreira da educação. É vergonhoso tudo isso que vem acontecendo, pois sabemos que a progressão por tempo de serviço e por qualificação deve ser automática sem que ocorra, por parte do trabalhador, a necessidade de ficar recorrendo com requerimentos, inúmeras vezes, sem ser atendido. A progressão por tempo de serviço deve ocorrer a cada três anos com um acréscimo de 5% sobre seu salário; no tocante a progressão por qualificação profissional, deve ser concedida a partir do momento que o funcionário comprove a sua qualificação profissional, o que não vem acontecendo no nosso município é o cumprimento da lei que garante os direitos aos servidores públicos da educação. Por inúmeras vezes o SINDSCAN tem buscado sanar esses problemas, porém, constatou-se que o que está ocorrendo é um "jogo", onde os responsáveis não assumem a responsabilidade de solucionar tais problemas.

Como é que mesmo após tantas tentativas por partes dos servidores que têm buscado o cumprimento dos seus direitos o município tem sempre desconsiderado e desrespeitado o cumprimento do PCC da educação.

"Temos buscado sempre resolver os problemas que surgem entre patrão e empregado, agindo de forma administrativa, porém é lamentável o que vem acontecendo, os servidores estão sendo, extremamente, penalizados por não terem seus direitos respeitados. Portanto, esperávamos que no pagamento desse mês (Junho) as progressões: horizontal e vertical como também o reajuste do quadro administrativo que tem seu salário inferior ao salário mínimo fossem respeitadas, como mais uma vez não obtivemos resposta o SINDSCAN irá convidar as categorias para discutir o assunto sem descatar a possibilidade de paralisação dos seus trabalhos de imediato a convocação” – Disse o presidente, Prof; Josimário José da Silva.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Torcida corinthiana comemora título inédito da Taça Libertadores da América em Canapi


Após o apito final, torcedores saíram em carreata pelas principais ruas da cidade.

Por: Marcio Martins com UOL

Na noite desta quarta-feira (04) dezenas de torcedores corinthianos se reuniram no restaurante Martins Refeições para assistir a final da Taça Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors. Portando bandeiras e vestidos com a camisa do timão, os corinthianos puderam curtir o jogo através de um grandioso telão montado especialmente para o clássico.

O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou em grande estilo, com dois gols no segundo tempo do atacante Emersom a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida, que agora deixa para trás décadas de gozações de seus maiores rivais.


Foi um desfecho do jeito que o “bando de loucos” adora, com sofrimento, suspense e gols de raça. Sheik, que já havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal, fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corintiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.

Primeiro um gol de pé direito, aproveitando rebote dentro da área do Boca Juniors, depois um golaço arrancando com a bola dominada desde o meio de campo, em repertório que provavelmente elevará Emerson ao patamar dos maiores ídolos da história do Corinthians.
A vitória na final sobre o hexacampeão Boca, de Riquelme e companhia, coroa uma campanha quase perfeita, sem derrotas e apenas quatro gols sofridos em 14 partidas. O técnico Tite montou uma equipe que praticamente não passa sustos, e acaba contemplado com o mais importante troféu do futebol sul-americano. Foi uma trajetória para ninguém contestar, com sucessos no mata-mata em duelos nacionais diante de Vasco e Santos, em noites que o Pacaembu não vai esquecer.


Após o apito final, alguns corinthianos canapienses rasparam a cabeça e em seguida se uniram ao “bando de loucos” saindo em carreata pelas principais ruas da cidade em comemoração ao titulo invicto da tão sonhada Taça Libertadores.

O próximo desafio é o Chelsea de Lampard e Ramires, numa projeção de um duelo com os atuais campeões europeus no Mundial da Fifa no Japão, no final do ano. E assim como na trajetória da Libertadores, ninguém duvida que a Fiel estará do outro lado do planeta para cantar e empurrar o time até o fim e que a festa vai se arrastar por todo o segundo semestre.

 
Para alguns corinthianos o titulo invicto da Taça Libertadores acaba de vez com as piadinhas dos torcedores rivais que diziam que o timão jamais iria conquistar uma Libertadores.

 


E agora! O que poderão falar os torcedores adversários?
 

“Somos campeões invictos, conquistamos, o Brasil, a América e vamos conquistar o Mundo mais uma vez”

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Marcio Martins é indicado em três categorias de premiação do Portal Minuto Sertão


Site completa um ano de existência em grande estilo no próximo domingo (08).

Por: Redação com Minuto Sertão

O Portal Minuto Sertão completa no próximo domingo (8) de julho um ano de existência na rede mundial de computadores. Pertencente ao maior Portal de conteúdo e notícias do Estado de Alagoas, CadaMinuto, o segundo Minuto criado pelo grupo CM, tem a missão de relatar em suas páginas o cotidiano do Sertão. Em tão pouco tempo, o portal já conseguiu se inserir entre os mais acessados da Região, graças ao seu público que tem dado credibilidade aos trabalhos da equipe e suas inovações, como a implantação de uma equipe da TV Mais que surgiu da parceria com o site Mais Notícias da cidade de Delmiro Gouveia, onde atualmente funciona a sede do Minuto Sertão.

Com uma equipe formada por 10 pessoas, entre elas blogueiros e coordenadores, o site ganhou em apenas um ano milhares de acessos oriundos de todos os municípios que cobrem o Sertão alagoano, além de ter se tornado o site mais requisitado no Estado na busca de notícias do Sertão e cada vez mais também acessado em outros estados vizinhos como a Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Neste ano de trabalhos, a coordenadoria do Portal, comandada pelo radialista Jota Silva, decidiu lançar ao público leitor a proposta de eleger a melhor reportagem, melhor repórter e blog mais acessado, todos produzidos no biênio 2011/2012. O vencedor leva o troféu Evandro Cardoso que leva consigo o nome do ex-vereador e blogueiro do portal que morreu em fevereiro deste ano em um acidente de carro.

A escolha do melhor repórter será através de uma enquete que já está disponível na página principal do site com todos os nomes da equipe. A melhor matéria e viodereportagem serão decididas entre jornalistas e leitores que podem acessar a página de votação disponível AQUI (a fotografia da matéria escolhida dará a premiação ao seu fotógrafo). Já o blog mais acessado será analisado na ferramenta de estatística do portal. A divulgação dos resultados acontece no dia 8 de julho em um evento confraternal.

Desde já agradecemos a todos os internautas leitores e meios de comunicação como rádio e televisão que usam o Minuto Sertão como fonte de informação diária sobre o que acontece no Sertão.

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)