sábado, 27 de agosto de 2011

DESCASO DA PREFEITURA MUNICIPAL AMEAÇA A VIDA DOS MORADORES

Cobertura de córrego pode desabar a qualquer momento

Por: Marcio Martins

Comerciantes da principal avenida de Canapi, denunciam que a prefeitura municipal não está dando a mínima importância a suas reivindicações quanto ao risco de desabamento da cobertura de um canal por onde passa parte do esgoto da cidade localizado a frente de suas residências, no local existe uma grande vala aberta sem nenhuma grade de proteção e em outras partes a cobertura está desabando.

Segundo o comerciante Valderedo várias reclamações já foram feitas junto à prefeitura, desde os secretários de governo e obras, ao engenheiro do município, no entanto nenhuma providência foi adotada, ainda segundo o comerciante por várias vezes o mesmo esteve na prefeitura para conversar diretamente com o prefeito, mas não conseguiu, pois o mesmo nunca apareceu por lá.

A maior preocupação dos comerciantes se dá pelo fato de que no local funciona uma madeireira onde diariamente são descarregadas toneladas de matérias de construção.

“Quase não durmo direito, fico sempre alerta para que nenhum caminhão ou carreta estacione sobre o local podendo desabar sobre nossos nossas casas” concluiu Valderedo.

LIXO E ESGOTO NA ENTRADA DA CIDADE

Uma enorme poça de água e lixo vem se acumulando a dias em um das entradas da cidade, manchando sua paisagem e prejudicando o meio ambiente e a saúde da população.

Há alguns dias a prefeitura esteve retirando uma enorme quantidade de entulho do local, no entanto não retornou para concluir o serviço, deixando o que já estava ruim ainda pior.

A lagoa de lama, esgoto e lixo fica nas divisas com Mata Grande e Itaiba-PE.












quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INSATISFEITOS COM A CLASSE POLITICA, CANAPIENSES DIZEM QUE NÃO IRÃO FAZER RECADASTRAMENTO DO TITULO ELEITORAL

Até agora somente 2.016 dos 13.093 eleitores do município fizeram o recadastramento. 

Por: Marcio Martins

Cansados de votar em candidatos que vivem a prometer melhorias e desenvolvimento para o município, mas que na verdade a única coisa que desenvolve é o seu patrimônio, muitos canapienses dizem que não irão fazer o recadastramento biométrico do titulo eleitoral, para eles, os únicos que têm a ganhar com a regularização do titulo, são os candidatos que serão votados, pois caso sejam eleitos seu compromisso será simplesmente financeiro, visto que toda eleição ganha àquele que tem mais e que gasta mais, ou melhor! “compra mais”.

Para esses eleitores esta nefasta maneira de fazer política já começou há alguns meses, com a compra de aliados políticos e agora vem se intensificando com a compra dos eleitores, graças às deficiências da justiça eleitoral que dispõe de apenas um servidor para realizar o recadastramento dos mais de 42 mil eleitores dos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande, por esse motivo muitos eleitores se submetem a pratica que se soma à falta de condições financeiras e ao lanche ofertado pelo candidato.

“Sempre foi assim e agora piorou, vejo que desta maneira a própria justiça acoberta a compra de votos, pois dezenas de carros locados por políticos saem diariamente a Mata Grande, lotado de eleitores para recadastra o titulo e a justiça não faz nada” foi o que disse um eleitor que preferiu o anonimato.

Segundo informações do cartório da 27º zona eleitoral em Mata Grande os eleitores terão somente até o dia 02/12/2011 para fazer o recadastramento, caso contrário ficarão impedidos de votar e terão o titulo eleitoral cancelado. 

Ainda segundo informações do cartório, até o momento foram recadastrados cerca de 10.733 eleitores, sendo 4.890 dos 17.327 eleitores de Mata Grande, 3.827 dos 12.544 de Inhapi e apenas 2.016 dos 13.093 eleitores canapienses.

Apesar do reduzido numero de eleitores cadastrados, a 27º zona atualmente ocupa o 4º lugar com o maior numero de eleitores já cadastrados, atrás apenas da capital Maceió e dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares.

Sobre as caravanas enviadas por candidatos, a assessoria do cartório disse não ter conhecimento do fato, no entanto afirmou que vem pedido à ajuda das prefeituras para que disponibilizem o transporte, no intuito de recadastrar pelo menos 75% do eleitorado, visto que o próprio TRE-AL trabalha com uma expectativa de queda de 25% do eleitorado alagoano.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

49º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CANAPI É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

Evento reuniu aproximadamente 05 mil pessoas

Por: Marcio Martins

Durante todo o dia de ontem os canapienses puderam festejar mais um ano em comemoração a emancipação política do município mais precisamente seu 49º aniversário.

Pela manhã, logo após a alvorada com a Banda Marcial Tancredo Neves, a queima de fogos e o hasteamento das bandeiras, vários canapienses aguardavam ansiosamente o inicio das tradicionais gincanas esportivas: corrida de pedestres, ciclismos, corrida de jegue e gincana de motos.

A tarde foi à fez do tão esperado desfile cívico, que mais uma fez deu um brilho especial a festa, reunindo uma multidão a se aglomerar nos raros espaços encontrados onde podia ser visto todo o desfile.

Com o tema “Educação base para a vida” alunos, direção e professores deram um show de conhecimento e desfilaram sobre as principais ruas da cidade toda a beleza e criatividade de um povo que quando quer fazer, sabe fazer e faz bem feito.

Puxaram o desfile além da Banda Marcial Tancredo Neves que fez a abertura da festa com a alvorada pela manhã, a Banda mirim da cidade de Ouro Branco, que encantou o público com suas crianças pra lá de talentosas e a Banda Fanfarra Canapiense, comandada pelo músico YEYE com é popularmente conhecido que juntamente com o músico Cleyton da cidade de Paulo Afonso-BA ficaram responsável pelos ensaios das duas bandas, ambos mostraram o quanto competência e disciplina faz a diferença, pois foi assim que conseguiram fazer tocar dezenas de alunos e demais integrantes das bandas que nunca haviam tocado na vida, tudo isso em apenas 25 dias de ensaios alternados. Por esse e diversos outros fatores, que incluem a dedicação dos alunos e demais integrantes da banda, todos deram um show a parte.

Com encerramento do desfile a praça esvaziou, pois os shows do cantor José Orlando e das bandas magníficos e brucelose estava previsto para logo mais a noite. Na hora do show, começou a chover, mas não impediu que a praça ficasse lotada. 

A segurança ficou por conta da policia militar comandada pelo sargento Aloísio e pela guarda civil municipal também sobre o seu comando.

Aproximadamente entre 03 a 05 mil pessoas entre canapienses e visitantes de outros municípios curtiram a noite inteirinha de música e diversão. 

Confira as fotos dos melhores momentos do desfile e de toda a festa.
 

 

 
 
 
 
 
 
 






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CONCURSO 2005 CONTINUA SOBRE JUDICE, MAS PREFEITO PROMETE PÚBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL SOBRE A REALIZAÇÃO UM NOVO CONCURSO

Afirmação foi feita na sede do SINDSCAN durante reunião com servidores municipais

Por: Marcio Martins

Atendendo a um convite do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi-AL, o prefeito Zé Hermes esteve participando de uma reunião na sede do órgão com servidores do município.

Na ocasião entre outros temas em pauta foram debatidos assuntos referente à situação do concurso municipal de 2005 e 2011, do reajuste salarial dos servidores do quadro administrativo da educação, sobre a data base do PCC, direitos dos servidores; como adicional noturno e insalubridade, implantação do PCC dos servidores da Saúde e sobre as péssimas condições das escolas da zona rural e do transporte escolar.

Inicialmente o prefeito aproveitou o momento para agradecer o convite e para dizer que Canapi é um dos poucos municípios que respeitam o professor e que inclusive mantém sua folha de pagamento acima do piso constitucional garantido por lei.

Após as considerações iniciais do prefeito, o presidente do SINDSCAN, Josimário José deu inicio a pauta da reunião, abordando uma serie de indagações sobre a atual situação do concurso público municipal de 2005, que até a presente data encontra-se sobre judice e que segundo comentários estaria sobre ameaça de anulação ou reclassificação devido a uma ação proposta pelo Ministério do trabalho alegando irregularidades quanto a pontuação acrescida a nota de muitos inscritos, a qual teria sido julgada obrigando o município a escolher entre anular ou reclassificar todos os aprovados em um prazo máximo de 05 anos o qual já havia expirado.

Segundo Zé Hermes havia embasamento legal sobre o fornecimento da pontuação para aqueles que já eram funcionários, mas não foi o que entendeu a justiça do trabalho que impetrou com a ação pedindo a anulação do concurso, no entanto o caso foi parar no STF, tendo como relator o ministro Joaquim Barboza que julgou que somente a justiça comum teria competência para julgar o caso.

Hermes disse que nunca foi sentenciado a nada sobre o concurso e que qualquer especulação sobre anulação ou reclassificação dos concursados não passa de boato, pois no seu entendimento como o processo encontra-se na justiça comum, onde não há ações protocoladas, então não existe nenhuma das possibilidades.

O que foi confirmado pelo advogado do SINDSCAN, Dr. Antônio que participava da reunião e disse que realmente não existiam ações protocoladas neste sentido, mas que existiam 06 ações pedindo a nomeação dos candidatos aprovados, o prefeito disse não ter conhecimento de nenhuma das ações apresentadas, no entanto, prometeu não recorrer diante de qualquer decisão judicial favorável.

Josimário levantou inúmeros questionamentos sobre o concurso 2005, inclusive um deles era se o fato do mesmo está sobre judice não impediria a realização de um novo concurso, Zé Hermes disse não haver impedimento algum e que por esse motivo estará publicando já na próxima semana no diário oficial a realização de um novo concurso, no entanto este não foi o entendimento do advogado do órgão sindical, o qual disse que entrará com um mandato de segurança caso isso venha a acontecer, segundo ele com o concurso anterior sobre judice não pode haver um novo concurso.

Apesar dos esclarecimentos o embase ainda persistiu, no entanto os concursados que já ocupam a função respiraram um pouco mais aliviados, pois segundo o que foi debatido durante toda a reunião não há possibilidade de anulação ou reclassificação do concurso.

Quanto aos demais itens da pauta referente ao reajuste salarial e direitos dos servidores, Zé Hermes pediu que fossem feitos requerimentos para que fossem analisados caso a caso.

Durante a reunião o que não faltou foram duvidas a serem esclarecidas, mas em meio a tudo isso, havia uma grande preocupação dos servidores com os recursos da previdência municipal, segundo o professor José Vieira(Deinha) que já ocupou a gestão da pasta, existe um vulnerabilidade absurda quanto ao acesso do gestor aos recursos. Zé Hermes também aparentou preocupação, pois segundo ele a soma dos recursos disponíveis na conta da previdência municipal passa dos 06 milhões e até o fim do seu mandato em dezembro de 2012 atingirá cerca de 08 milhões, o que de acordo com o mesmo é a prova do seu compromisso com o servidor canapiense que antes de sua gestão não contava com absolutamente nada, segundo Zé Hermes, Canapi é modelo no país inteiro, quando o assunto é previdência municipal, por esse motivo sugeriu um projeto de lei municipal onde o gestor somente poderia utilizar os recursos da previdência desde que houvesse o aval do sindicato.

Zé Hermes que é advogado, disse que sabe como desviar recursos do município, mas admitiu que nunca fez e que nunca fará em respeito aos canapienses e seus princípios étnicos e morais, disse que política é uma coisa passageira e do que ele gosta e sabe fazer mesmo é advogar. 

Presente a reunião estiveram além dos servidores da zona urbana, alguns servidores da zona rural, os quais pediram providências ao prefeito quanto a falta de um vigia na escola do povoado Serra do Exú, pois o que tinha recebia apenas 70,00 reais por mês e estava a cinco sem receber. Nesta mesma linha foram apresentadas fotos tiradas em algumas escolas do município, onde maribondo, abelhas, cupim e até morcegos dividiam espaço com as crianças, imagens de livros amontoados no chão do recanto das salas de aula e alunos dividindo uma mesa de ferro devido a falta de carteiras escolares, situações absolutamente contrarias ao modelo de gestão encontrado nas creches municipais.

Zé Hermes disse que não tinha conhecimento dos fatos, mas que iria averiguar a fundo cada irregularidade apresentada.

A reunião que teve inicio por volta do meio dia, foi encerrada por volta das 16:00hs, dela participaram além do prefeito, da diretoria do sindicato e dos servidores; o secretário de esportes Giovan Ventura, o presidente da Câmara Cícero Silvestre Neto(Cicinho), o vereador Arnaldo Barbosa, o diretor da escola estadual Luiz Bastos Marcio Malta, o Secretário de Finanças Hermersom de Lima(Herminho), o radialista das rádios Delmiro AM/FM Toinho e o conselheiro tutelar e blogueiro do único canal de noticias do município Marcio Martins.

 

 


 

domingo, 21 de agosto de 2011

BANDA ZIRIGUIDUM FAZ A FESTA E ANTECIPA FESTIVIDADE DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICIPIO

Composta por jovens do município a banda vem conquistando centenas de fãs por onde passa

Por: Marcio Martins

Em meio à chuva e a madrugada fria de ontem, muitos canapieneses foram ao centro da cidade para curtir a banda ziriguidum, um dia antes da grande festa de emancipação política do município.

Prata da casa a banda vem conquistando o público a cada apresentação, sendo inclusive convidada a se apresentar em outros municípios.

Seu principal estilo musical é o pagode, mas seu repertório é bastante eclético e vai desde o axé ao tradicional samba brasileiro.

Composta por jovens do próprio município, a banda é empresariada pelo atual presidente do STTR, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi, Madsom Paulino, que não vem medindo esforços para transformar a banda conhecida em todo o estado e quem sabe no Brasil.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMACIPAÇÃO POLITICA DE CANAPI

Os shows ficarão por conta das bandas, magnífico e brucelose

Por: Marcio Martins

Gincana esportiva, desfile cívico e muita festa, é o que promete a programação da festa de emancipação política de Canapi, que no próximo dia 22 estará completando 49 anos.

O palco já está armado e os canapienses esperam ansiosamente a data que junto as festividades de março em homenagem ao padroeiro São José e o período junino trazem aos canapienses momentos de muita alegria e diversão e ainda ajudam a fermentar a economia local.

Este ano além dos esperados shows das bandas magníficos e brucelose, outro destaque será a realização do grandioso desfile cívico promovido pela rede municipal e estadual de ensino que sempre trouxe as ruas do município muita cultura e beleza. 

Falando sobre educação, este ano direção, alunos e professores, prometem superar as expectativas.

Confira a programação:
  • 05:00hs – Queima de fogos, alvorada com a banda marcial e asteamento das bandeiras;
  • 06:00hs – Gincanas esportivas: - com corrida de pedestres, ciclismo e a tradicional corrida de jegue, além da gincana de motos;
  • 14:30hs – Desfile cívico – com o tema: (aguardando confirmação)
  • 22:00hs – Shows, com as bandas Magníficos e Brucelose.

    Realização: Prefeitura Municipal de Canapi
    Organização: Secretaria Municipal de Cultura
    Apoio: Câmara Municipal de Vereadores

    Obs: Devido aos inumeros acessos recentemente, queremos salientar que esta programação da festa foi de 2011, pois este ano não houve divulgação local. (Canapi-AL 22 de Agosto de 2012)

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    APROVAÇÃO DE PROJETOS SEM APRECIAÇÃO, ACUSAÇÕES, CONCURSO PÚBLICO E MUITO MAIS.... CONFIRA TUDO O QUE FOI DISCUTIDO NA ULTIMA SESSÃO DO LEGISLATIVO CANAPIENSE.

    Por: Marcio Martins

    Foi bastante movimentada a manhã de hoje na Câmara Municipal de Vereadores, onde seriam  votados, três projetos de lei do executivo municipal, referente a criação de mais dois conselhos municipais, de cultura e de segurança e sobre a reestruturação organizacional da prefeitura municipal.

    A sessão teve inicio por volta das 10:45hs da manhã, aberta pelo presidente, o  vereador Cicero Silvestre Neto(Cicinho), que em seguida pediu para que o secretário da casa fizesse a leitura da mensagem dos três respectivos projetos. 

    Encerrada a leitura, deu-se inicio aos pronunciamentos, o primeiro a falar foi o vereador Luciano Malta que faz oposição ao prefeito Zé Hermes, o mesmo iniciou seu pronunciamento proferindo duras criticas a maneira que os vereadores da base do governo, se posicionavam frente à apreciação dos projetos de lei enviados a casa pelo executivo municipal, disse ser inaceitável aprovar um projeto sem conhecer o seu verdadeiro teor, dizendo ele que iria se abster das votações assim como seus pares que integram o bloco de oposição.

    O vereador ainda teve tempo para cobrar explicações da mesa diretora sobre a demora na apresentação da prestação de contas referente aos ofícios enviados por ele ao gestor municipal há quase dois meses, sobre os 230 mil reais gastos com a contratação de 04 bandas do estado que se apresentaram nas festividades juninas do município e sobre os 35 mil que teriam sido utilizados para pagamento dos músicos da banda de pífanos do município, fato esse que frustrou até mesmo os munícipes ligados ao prefeito presentes a sessão.

    Em seguida foi vez do vereador Agnaldo que também faz oposição ao governo, o mesmo reiterou as palavras do seu colega vereador e de maneira clara e objetiva pontuou o porque não se deve votar projetos de lei sem a devida apreciação. Segundo ele a simples leitura da mensagem não especifica o verdadeiro objetivo do projeto e que aprová-lo desta maneira é um desrespeito com o povo. 

    Com a cópia de um dos projetos em mãos, segundo o vereador o mais importante referente a reestruturação organizacional da prefeitura municipal, o mesmo destacou sua espessura, dizendo ser um absurdo aprovar um projeto de lei desta magnitude sem que fosse lido seguidas vezes e sem que fosse submetido a apreciação de uma assessoria jurídica para que todos entendessem sua finalidade. 

    Dando por encerrado sua participação na tribuna, o vereador novamente criticou a falta de atenção da base governista que havia passado para população que o referido projeto de reestruturação organizacional da prefeitura, era na verdade o projeto de lei do concurso público municipal, fato que segundo ele, demonstra a falta de atenção e de importância dada ao que é posto em votação.

    Na defesa do gestor municipal, o vereador Urso Biano justificou que os recursos gastos nas festividades juninas do município, seria fruto de uma emenda parlamentar via ministério do turismo, o que logo foi rebatido pelo vereador Agnaldo que confirmou a informação, mas pontuou que foram apenas 110mil e que o restante 120 mil teria sido pago com recursos próprios e que o que estava em discussão não era de onde veio o recurso, mas o porque dos altíssimos valores dos contratos, visto que todas as bandas eram do estado. Urso então justificou que estava difícil encontrar bandas disponíveis, mas ouviu como resposta, que era não era verdade, pois as festividades juninas foram julhinas, realizadas após o período tradicional e que desta maneira seria bem mais barato. 

    No que tentava justificar as atitudes do chefe do executivo o vereador ainda foi questionado pelo líder da oposição se ele tinha conhecimento da quantidade de recursos que estariam sendo gastos com contratos pela prefeitura municipal? Tanto ele quanto os demais vereadores da base governista não souberam responder, logo foram apresentados alguns valores, dado por exemplo: 95mil reais por mês para compra de combustíveis, 1,7 milhões por ano com transporte escolar e 81 mil com dedetização de órgão públicos, todos os valores, questionados pela oposição, se seriam os reais valores de mercado. Ainda na mesma linha, a oposição levantou uma forte suspeita quanto a existência de uma das empresas contratadas, a qual consta com endereço no centro da cidade, mas que na realidade não existiria no local indicado, o que segundo o vereador Urso, seria devido a falta de sinalização das ruas.

    Completando a lista de oradores, também usaram da tribuna, os vereadores, Arnaldo Barbosa, que defendeu a defesa dos interesses da população acima dos interesses políticos e do vereador Juareis Dôres que fez sua defesa ao gestor municipal, mas não desconsiderou o direito dos vereadores de oposição em pedir vistas aos projetos postos em votação.

    Os vereadores, Cicero Luciano, Nandinho, Aloísio Basílio e o presidente Cicinho não se manifestaram e apesar das criticas e do apelo da oposição em não aprovar os projetos sem a devida apreciação, os projetos sobre a criação do conselho municipal de cultura e sobre a reestruturação organizacional da prefeitura municipal foram postos em votação e aprovados por 06 votos a favor e 03 abstenções, quanto ao projeto de criação do conselho municipal de segurança este foi pedido vistas pela oposição e retornará a casa para votação no próximo dia 30/08, data da próxima sessão.

    Após o debate entre os vereadores o presidente da casa, passou a palavra para o presidente do SINDSCAN- Sindicato dos Servidores Públicos do município, o Sr. Josimário José da Silva que estava presente a sessão e falou de sua preocupação no tocante ao concurso público, o qual seria inviável acontecer sem a devida regularização do concurso anterior realizado em 2005 que encontra-se sob judice devido a 06 ações do próprio sindicato pela nomeação dos concursados aprovados entre as vagas  e sobre irregularidades na distribuição ilegal de pontos a supostos funcionários da época, fato pelo qual levou o TJ-AL a impor duas condições ao gestor municipal, que decidiria pelo cancelamento do concurso ou por sua reclassificação em um prazo máximo de cinco anos, opção que segundo o Professor José Vieira(Deinha) procedeu o município de Inhapi.

    Josimário aproveitou o momento para pontuar exemplos absurdos de contratações irregulares, como a contratação de motoristas sem habilitação, quando existe vários motoristas concursados, e de serviçais que passaram no concurso não foram nomeadas e hoje estão contratadas com salários entre 100 e 150 reais.

    O sindicalista ainda teve tempo para cobrar dos vereadores a aprovação do PCC dos funcionários da saúde e o reajuste dos vencimentos do quadro administrativo da educação e finalizou convidando a todos os vereadores a participarem de uma reunião no próximo Domingo(21) as 10:00hs da manhã com o prefeito do município na sede do sindicato.

    Após o convite o presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão.














    segunda-feira, 15 de agosto de 2011

    DNIT FINALIZA OPERAÇÃO TAPA BURACO NO TRECHO URBANO DO MUNICIPIO

    Próximo passo será a intensificação das obras de terraplanagem do acesso a Inajá-AL

    Por: Marcio Martins
     
    Enquanto a população canapiense aguarda o cumprimento do acordo com o superintendente do DNIT-AL assinado durante o manifesto realizado no ultimo dia 09/06 no povoado Carié nas BRs 316 e 423, pela pavimentação do trecho da 316 que liga o município ao estado de Pernambuco, o órgão responsável pela manutenção das rodovias federais, deu por finalizada nesta manhã de hoje a operação tapa buraco do trecho urbano do município.

    O trecho que fica localizado em área urbana, mais especificamente sobre quase todo o centro da cidade estava em péssimo estado de conservação, inclusive teria sido responsável por vários acidentes.

    Fato que já havia sido denunciado em reportagem anterior deste blog em matéria denominada canapienses denunciam descaso com o trecho urbano da BR-316.

    Graças a esta reportagem a prefeitura, mesmo não tendo obrigação em fazer os reparos, mais por obrigação de consciência se antecipou e começou a restaurar alguns trechos mais afetados, enquanto os demais, poucos dias depois foram reparados pelo DNIT, que hoje deu por encerrado os trabalhos.

    Segundo um dos técnicos da empresa contratada pelo órgão, agora serão intensificadas as obras de terraplanagem no trecho da rodovia que dá acesso ao município de Inajá-PE.

    Não há informações se a terraplanagem faz parte da primeira etapa para pavimentação da BR, o que se confirmado e sem o cumprimento do acordo até o final deste mês, poderá levar os canapienses a realizarem um novo protesto de maiores proporções.

    Contador de Acessos

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    .

    Usuários Online (Agora)